Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Até o dia 31 de julho encontram-se abertas as inscrições para submissão de propostas de atividades no I Festival Virtual de Arte e Cultura. O proponente deverá ler atentamente o Edital nº 27/2020, disponível aqui

Poderão participar da submissão de propostas de atividades para o I Festival Virtual de Arte e Cultura servidores e estudantes de todos os campi do IF Sertão-PE, o público interno, além de servidores e estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da rede pública e privada do Sertão Pernambucano e demais interessados, o público externo. 

Para inscrição de propostas de atividades (webinar, videopalestras, minicursos e intervenções artísticas) os interessados deverão preencher o formulário eletrônico (clique aqui). 

Para quem deseja se inscrever na Mostra Artístico-Cultural, deverá ser enviado um vídeo, com até 5 minutos, que contemple apresentações de música, artes visuais, dança, teatro, audiovisual ou literatura. Precisa ser preenchido o formulário, disponível aqui

Os inscritos nessa categoria passarão por triagem (pré-avaliação) realizada pela comissão organizadora e somente serão escolhidos para participar da Mostra Artístico Cultural durante o I Festival Virtual de Arte e Cultura, com avaliação do júri técnico e júri popular, os cinco primeiros classificados de cada linguagem com premiação ao final para os três primeiros classificados. 

Seguem algumas dicas para a gravação de seu vídeo:

  1. Utilize celular (ou se tiver disponível, uma câmera) que tenha intimidade e conheça suas funcionalidades. O aparelho deverá estar na posição horizontal e, para evitar instabilidade na imagem, utilize algum tipo de suporte.
  2. É importante que a gravação seja realizada em um ambiente claro ou local bem iluminado. Dê preferência para a gravação durante o dia, porque poderá aproveitar a luz solar.
  3. Fique atento aos ruídos! Escolha um ambiente que não tenha interferências.
  4. Os vídeos para a Mostra Artístico-Cultural, video-pôsteres e Intervenções artísticas devem ter no máximo 5 minutos de duração e, para as videopalestras, de 15 a 30 minutos.
  5. Ao gravar seu vídeo, posicione-se proporcionalmente na tela do celular, notebook ou câmera. Escolha como quer aparecer sua imagem: corpo inteiro ou em ângulo que capte apenas da cintura para cima. O equipamento de gravação deverá estar na posição horizontal. Se for preciso, utilize o aparelho sobre uma base (livros, móveis, tripé etc.) e peça ajuda a alguém de sua casa para realizar um melhor enquadramento.
  6. Se você julgar necessária a edição do seu vídeo, poderá realizar pelo próprio celular, por meio de aplicativos, ou em computadores, usando softwares específicos para a edição. Atualmente existem muitas opções de softwares simples e gratuitos para iniciantes.

Outras informações podem ser obtidas enviando e-mail para: rt.arteecultura@ifsertao-pe.edu.br. 

Fique atento ao prazo de submissão e leia atentamente todo o edital!

Esperamos por sua apresentação!

Bons trabalhos!