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O Gmail, também conhecido como Google Mail é uma forma de correio eletrônico gratuito criado pela empresa americana Google.

Principais funcionalidades :

  • Filtro de Spam Integrado;

  • Marcadores (labels);

  • Google Talk integrado;

  • Confirmação de Leitura;

  • Configuração de  mensagens predeterminadas;

Mais Informações: https://gsuite.google.com.br/learning-center/products/gmail/get-started/

 

 
 O Hangouts é um sistema de videoconferência que permite criar chamadas com até 15 participantes. No ambiente escolar, é fundamental para reuniões de equipe e pode beneficiar aqueles que, porventura, não possam estar fisicamente presentes. É eficiente, inclusive, para os alunos que podem trabalhar em grupo (cada um a partir de sua casa).  

Principais funcionalidades :

  • Enviar mensagens

  • Receber mensagens

  • Compartilhar fotos

  • Hangouts de grupo

  • Arquivar um Hangout

  • Ativar ou desativar o histórico do Hangout

  • Excluir o histórico de mensagens do Hangout

 Mais Informações: https://gsuite.google.com.br/learning-center/products/hangouts/get-started/

 

 

O Meet é um aplicação de Videoconferência simples e eficiente do Google. Colabora e desenvolve relacionamentos com sua equipe independentemente de onde estejam os participantes.

 Os principais recursos incluem o seguinte:

  • videoconferências em alta definição com até 30 participantes
  • acesso fácil: basta compartilhar um link e participar com um clique
  • um número de discagem para toda reunião: os membros da equipe que preferirem podem ligar para participar*
  • integração direta com o Google Agenda, o que facilita marcar reuniões, ver os detalhes importantes delas e participar instantaneamente

  Mais Informações: https://gsuite.google.com/intl/pt-br/learning-center/products/meet/get-started/#!/

 

 

Com o Google Agenda, o usuário pode criar e compartilhar quantos calendários desejar. Pode-se definir um só para eventos da instituição, outro para cada disciplina, onde o professor pode deixar marcadas as datas de entregas de trabalhos, provas e apresentações, por exemplo. As agendas também podem ser sincronizadas, e é bem fácil, inclusive, criar um calendário específico para pais e coordenadores (com agendamentos de reuniões e datas festivas).

Principais funcionalidades :  

  • Definir lembretes para os eventos;

  • Criar uma agenda para Setor/Equipe ou Turma.


Mais Informações:  https://gsuite.google.com.br/learning-center/products/calendar/get-started/#section-1

 

O Google Keep é um aplicativo de notas para salvar ideias em forma de texto, lista, foto e até áudio. O conteúdo dos lembretes pode ser variado, ou seja, permite misturar texto e áudio, por exemplo. É possível usar fotos da galeria ou abrir a câmera, além de mudar a cor de fundo das notas.


Mais Informações: https://gsuite.google.com.br/learning-center/products/keep/get-started/

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O Google Drive permite que você crie, edite e acesse seus documentos em qualquer lugar e a partir de qualquer computador (não importa o sistema operacional) com acesso à internet. Da mesma maneira, o usuário pode escolher acessar por dispositivos móveis (Android ou iOS). O Google armazenamento ilimitado para usuários do G Suite for Education. Ao acessar o Drive, o cliente encontra uma página inicial com suas pastas e documentos recentemente editados. É você quem decide como nomear seus arquivos e a forma de organizá-los e exibi-los. No Drive é possível produzir documentos de todos os tipos:  

  • Planilhas;

  • Documentos de texto;

  • Apresentações dinâmicas;

  • Formulários;

  • Desenhos.  

Qualquer conteúdo pode ser editado e compartilhado, bastando ao proprietário do arquivo escolher a quem conceder ou não acesso (que pode ser, por exemplo, somente para visualização, ou para edição). Os documentos são salvos automaticamente, dessa maneira não existe mais perda de arquivo por queda de energia, ou por defeito no computador, por exemplo. Tudo o que é produzido pode ser editado simultaneamente pelos usuários que tiverem acesso àquele documento.

 

Mais Informações:

 

 

 O Google Sala de Aula foi desenvolvido para ajudar os professores a criar e receber tarefas sem usar papel. A plataforma inclui recursos que poupam tempo, como a possibilidade de fazer uma cópia de um Documento Google automaticamente para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página "Tarefas" e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores podem determinar os prazos para as tarefas, ver quais alunos as concluíram, revisá-las e corrigi-las, tudo em tempo real, a partir do Google Sala de Aula.  

Principais recursos do serviço:

  • Tamanho para armazenamento de e-mails e arquivos ilimitado;

  • Sistema de Email Gmail

  • Mensagens instantâneas Hangouts

  • Calendário com agendamento

  • Colaboração com documentos

  • Ferramenta para ambiente de Sala de Aula

  • Criação de Websites

  • Participação em redes sociais

Mais Informações:

Reitoria

 

    • Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
      CEP: 56302-320 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350

 

  • Anexo 1 - Rua Valério Pereira, 72 - Centro
    CEP: 56304-060 | Petrolina/PE - Brasil
  • (87) 2101-2359