Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Dezessete servidores em cargos de gestão realizaram cadastramento do TOKEN do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro para agilizar a movimentação nos sistemas do Governo Federal (p.ex. SCDP, SIAPE e SIAFI) e na própria instituição (p.ex. o SUAP).

A ação, é uma etapa, de um projeto que vai em busca de uma visão institucional, onde TODOS OS SERVIDORES que realizam procedimentos que requerem uma declaração de autenticidade digital, terão disponíveis um dispositivo de assinatura digital similar.

Foto: Servidores fazendo o cadastramento do Token. Da direita para esquerda: Alex da Chefia de ensino do Campus Serra Talhada, Silvani da Prodi, Luzia do Serpro e Alexandre da Prodi.

Com a iniciativa, os setores SGP, DAP, diretorias sistêmicas, diretorias gerais e pró-reitorias agora tem pelo menos um servidor com possibilidade de usar a assinatura digital.
A ação vai conferir mais: agilidade, disponibilidade da informação, segurança, conforto e qualidade do trabalho institucional.

No passado o servidor precisava se deslocar para uma capital para realizar o cadastramento do TOKEN. Em busca de economia de tempo de deslocamento dos servidores e de recursos financeiros, a equipe de gestão optou por trazer um servidor do SERPRO para realizar os procedimentos dentro do instituto.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350