Entre os mecanismos voltados para a consolidação das atividades extensionistas, destaca-se ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), que oferece auxílio para projetos tecnológicos, sociais, culturais, artísticos e esportivos, além de outras iniciativas voltadas para o fomento de emprego e renda ou ainda cursos de extensão. O Pibex foi criado a partir da Resolução n.º 37/2010 do Conselho Superior.

A cada ano, as melhores propostas são selecionadas por meio de edital específico, sendo concedidas bolsas para alunos de graduação, no valor de R$ 300, e de cursos técnicos, no valor de R$ 200. Cada projeto é desenvolvido sob a supervisão de um orientador ou uma orientadora. Desde a sua primeira edição, em 2011, o programa tem evoluído em número de projetos aprovados e de bolsistas.

Com a implementação do Auxílio a Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica e a Projetos de Extensão (Apicpex), por meio da Resolução n.º 36/2013 do Conselho Superior, a expectativa é que haja um aumento ainda maior desses números, em consequência da ampliação progressiva das ações extensionistas.

 Projetos PIpBEX 2017/2018 Edital 47/2017

 Relação de projetos Pibex 2011-2015

 Regulamento do Apicpex


Programas e Projetos

Convênios

Boletim Técnico