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Servidor-if

O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é uma forma de trabalho com foco em metas e resultados, no qual a instituição atua de maneira estratégica, planejando e monitorando as atividades produzidas, por meio de planos de trabalho. Dessa forma, o servidor participante poderá realizar as suas atividades preferencialmente de maneira remota, pois, mais importante do que a sua presença física no local de trabalho, é a transparência sobre o resultado produzido.


Edital n.º 92/2023 (fluxo contínuo)

Portarias 

 Portaria n.º 320/2024 (publicada em 22/03/2024)

 Portaria n.º 133/2024 (publicada em 23/02/2024)

 Portaria n.º 59/2024 (publicada em 29/1/2024)

 Portaria n.º 736/2023Portaria n.º 44/2024 (publicadas em 19/1/2024)

 Portaria n.º 729/2023 (publicada em 20/12/2023)

Edital e anexos

 Retificação n.º 1 (publicado em 23/02/2022)

 Modelo de lista de atividades (CALC) l Modelo de lista de atividades (Excel) (publicado em 06/12/2023)

 Edital | Anexo II | Anexo III (publicado em 28/11/2023)


Edital n.º 66/2022 (fluxo contínuo)

Referente ao processo seletivo em fluxo contínuo para o desenvolvimento de atividades nas modalidades de teletrabalho.

 Suspensão de novas adesões ao PGD - Portarias n.º 786/2022 e n.º 145/2023 (publicado em 30/6/2023)

 Autorização para participação no PGD - Portarias n.º 708/2022n.º 717/2022, n.º 785/2022n.º 807/2022n.º 173/2023 (atualizado em 30/6/2023) 

Lista de servidores participantes | Habilitação de servidores - Portaria n.º 672/2022 |  Suspensão de novas adesões - 

Edital | Curso de capacitação (publicado em 6/9/2022)


Edital n.º 18/2022

 Resultado final (publicado em 24/03/2022)

 Resultado parcial (publicado em 21/03/2022)

 Retificação n.º 1 (publicado em 14/03/2022)

 Edital | Anexo II - Quadro de vagas | Formulário de inscrição | Curso de capacitação (publicado em 3/3/2022)


1. Situação do Programa de Gestão no IFSertãoPE

 Verifique aqui o andamento da implementação do Programa de Gestão na instituição.

Dados do Programa de Gestão

2. Documentação

Manual do Sistema | Guia Rápido do Sistema | Passo a passo no Sistema

 Tabela de atividades

Formulário de lista de Atividades do Setor

Formulário de avaliação de atividades pela chefia

3. Legislação

 Instrução Normativa n.º 24/2023 - Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho - PGD.

 Instrução Normativa n.º 2/2023 - Revoga a Instrução Normativa SGP-SEGES/SEDGG/ME n.º 89, de 13 de dezembro de 2022, que estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg relativos à implementação de Programa de Gestão e Desempenho - PGD, e dá outras providências.

 Resolução n.º 34/2022 - Aprova a atualização da Normativa do Programa de Gestão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IFSertãoPE. Revoga a Resolução n.º 3, de 1.º de fevereiro de 2022.

 Decreto n.º 11.072/2022 - Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

 Portaria n.º 267/2021 - Autoriza a implementação do programa de gestão pelas unidades do Ministério da Educação (MEC) e de suas entidades vinculadas.

 Instrução Normativa n.º 65/2020 - Estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) relativos à implementação de Programa de Gestão.

4. Links úteis

 Curso de Capacitação

Dúvidas Frequentes

Portal do Governo Federal sobre Programa de Gestão

5. Sobre a comissão  

A comissão responsável pelo estudo técnico e construção do plano de trabalho institucional para o Programa de Gestão tem como objetivo elaborar os procedimentos gerais e critérios técnicos de como será instituído o programa de gestão no IFSertãoPE, nos termos da Instrução Normativa n.° 65/2020 da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. 

Comissão 2022

Comissão 2021

Comissão 2019

6. Relatórios do período de ambientação (Art. 15, IN n.º 65 de 2020)

Campus Ouricuri

Campus Petrolina

Campus Petrolina Zona Rural

Campus Salgueiro

Campus Serra Talhada

Reitoria

7. Manifestações técnicas do período de ambientação (Art. 15, §1º, IN nº 65 de 2020)

 Diretoria de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico

 Diretoria de Gestão de Pessoas

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) e a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) disponibilizaram os documentos referentes à Concessão de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos docentes do IFSertãoPE. A iniciativa se deve à publicação da Portaria n.º 36, que aprovou e tornou público o Regulamento Interno para Concessão de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). Confira, abaixo, toda a documentação necessária.

Até a divulgação, o documento seguiu um longo caminho: discussão no Conselho de Dirigentes; aprovação junto ao Conselho Superior do IFSertãoPE e ao Conselho Permanente de RSC e desenvolvimento do sotware para permitir o trâmite dos processos de requerimentos do RSC. O link para acesso ao Sistema de Reconhecimento de Saberes e Competências (SRSC) está disponível no final do manual do SRSC.

O regulamento estabelece as diretrizes, os critérios e os procedimentos a serem considerados para a concessão do RSC aos professores do IFSertãoPE. Os interessados podem solicitar o reconhecimento para três níveis: RSC I, para os docentes que têm a graduação e pleiteiam a retribuição pelo nível de especialista; RSC II, para os docentes que têm nível de especialista e buscam o reconhecimento para o nível de mestrado; e RSC III, para os docentes que já são mestres e que receberão a retribuição pelo nível de doutorado.

alt Manual do SRSC 
alt Link para o sistema RSC
alt Procedimentos para Solicitação do RSC

Documentos legais e formulários para solicitação do RSC:

alt Lei n.º 12.772
alt Resolução n.º 1 CPRSC

alt Orientações ao avaliador
alt Tutorial de Avaliação
alt Resolução n.º 16 | Texto da Resolução
alt Anexo I - Fluxograma de procedimentos para concessão do RSC
alt Anexo II - Requerimento de concessão de RSC
alt Anexo III - Relatório descritivo
alt Anexo IV - Planilha de pontuação
alt Anexo V - Planilha de pontuação
alt Anexo VI - Planilha de pontuação
alt Anexo VII - Resumo de pontuação
alt Anexo VIII - Quadro resumo
alt  Anexo II - Requerimento de concessão de RSC
alt  Anexo III - Relatório descritivo
alt  Anexo VIII - Quadro resumo critério/documentação apresentação
alt  Planilha de pontuação - anexos IV, V, VI e VII 

Vale lembrar que todos os docentes do IFSertãoPE que requererem o RSC devem se cadastrar. O sorteio dos avaliadores só é possível de ser realizado após o cadastramento do docente na página do SIMEC, através do endereço simec.mec.gov.br.

Mesmo que o docente não solicite o RSC, poderá se cadastrar a qualquer momento como avaliador.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350