Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE), instituição criada nos termos da Lei nº. 11.892 de 29 de dezembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2008, constitui-se em autarquia Federal, vinculada ao Ministério da Educação, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

Conselho Superior

O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do IF Sertão- PE, tendo sua composição e funcionamento definidos em regimento interno próprio, desde que respeitado o parágrafo 3º, artigo 10, Lei nº 11.892/2008.

Saiba mais sobre o Consup e suas competências detalhadas.

Colégio de Dirigentes

O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é o órgão de apoio ao processo decisório do IFSertãoPE.

Reitoria

A Reitoria é o órgão executivo do IFSertão-PE, cabendo-lhe a administração, coordenação e supervisão de todas as atividades da Autarquia de maneira sistêmica.

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI)

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) é o órgão executivo que planeja, coordena, fomenta e supervisiona as estratégias, diretrizes e políticas de desenvolvimento institucional, incluindo a coordenação do planejamento estratégico e seu respectivo acompanhamento.

Pró-Reitoria de Ensino (PROEN)

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento e a execução das atividades pedagógicas do IFSertão-PE, utilizando como parâmetros a legislação pertinente e as regulamentações internas da instituição.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), em articulação com o ensino, a pesquisa e a inovação do IFSertão-PE é responsável por desenvolver ações que contribuam para a sustentabilidade social, cultural, ambiental e econômica da região onde atua, interagindo continuamente com o seu entorno.

Pró-Reitoria de Orçamento e Administração (PROAD)

A Pró-Reitoria de Orçamento e Administração (PROAD) é o órgão responsável pela proposição e condução das políticas de gestão administrativa, patrimonial, de suprimento de bens e serviços e de aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, para o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e das metas e objetivos estabelecidos no âmbito do IFSertão-PE.

Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPIP)

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPIP) é responsável pela articulação entre pesquisa, ensino, extensão e inovação para o desenvolvimento socioeconômico do sertão pernambucano, através do desenvolvimento de tecnologias de baixo custo e alto impacto social, de produtos competitivos e elevado valor agregado. Assim, essa pró-reitoria busca promover a popularização da ciência e a difusão de tecnologias para a melhoria das condições de vida da população.

Campi

Os Campi do IFSertão-PE são administrados por Diretores(as)- Gerais e tem seu funcionamento estabelecido pelo Regimento Geral e pelos seus Regimentos Internos.  Em cada Campus do IFSertãoPE será instituído um Conselho de Campus, Coordenações e Colegiados de Cursos, Conselhos de Classe, Diretório Acadêmico e Grêmio Estudantil, detalhados em seus Regimentos Internos.

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350