Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Educ. a Distância

IFSertãoPE abre inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade EAD

IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (04), edital de seleção para cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade Educação à Distância (EAD). Há 320 vagas, distribuídas entre os cursos de Microempreendedor Individual e Assistente Administrativo, ofertadas pelos campi Petrolina, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada. As inscrições podem ser feitas pela internet, de 7 a 13 de abril.

Formação Inicial e Continuada (FIC) é uma modalidade da Educação Profissional e Tecnológica que consiste na oferta de cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. As aulas têm previsão de início no dia 30 de abril/2022 e término em setembro/2022. Os cursos serão ofertados totalmente a distância, através de plataforma virtual e aprendizagem. Para acessar a plataforma virtual de aprendizagem, bem como o sistema acadêmico, o candidato deverá possuir habilidades básicas com informática e internet, tais como navegação em sites e e-mail, edição e criação de documentos eletrônicos. Por se tratar de um curso na modalidade a distância, faz-se necessário que o candidato tenha conexão com a internet, pois o IFSertãoPE não irá fornecer equipamentos e nem pacotes de internet para os candidatos.

Os cursos são destinados a alunos matriculados na EJA municipal ou estadual (Ensino Fundamental II [6º a 9º] ou Ensino Médio Incompleto), com idade mínima de 18 anos. Para se inscrever é preciso preencher o formulário eletrônico disponível neste link e anexar os documentos solicitados. Já as vagas serão preenchidas por sorteio entre os inscritos.

Para saber mais informações sobre os cursos e a inscrição, acesse o edital aqui

IFSertãoPE expande área de atuação para novas cidades pernambucanas

A partir de julho de 2022, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) estará presente em 10 novas cidades de Pernambuco – além das 7 que contam com campi do IFSertãoPE. O instituto vai oferecer cursos superiores na modalidade Educação a Distância no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A conquista é fruto de articulação entre a Diretoria de EaD do IFSertãoPE com o Fórum Estadual dos Polos UAB de Pernambuco (FEPUAB) e as instituições públicas de Ensino Superior do estado – as universidades Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco(UFPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

IFSertãoPE celebra Termos de Convênio de Cooperação para a oferta de cursos EaD em Cabrobó, Lagoa Grande e Afrânio

Uma solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira (14), na reitoria do IFSertãoPE, marcou a assinatura dos Termos de Convênio de Cooperação entre o Instituto Federal e os municípios de Cabrobó, Lagoa Grande e Afrânio, para a oferta de cursos de Educação a Distância (EaD) em todos os níveis de ensino. A cerimônia, que reuniu gestores do IFSertãoPE e dos municípios contemplados, incluiu ainda a inauguração oficial do estúdio de gravação da reitoria.

Divulgado o resultado preliminar da seleção para elaboradores de materiais didáticos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tornou público, nesta quarta-feira (15), o resultado preliminar do edital n.º 56/2021, referente à chamada pública para a elaboração de materiais educacionais para cursos de autoformação na modalidade Educação a Distância (EaD). Conforme o cronograma do edital, o prazo para a interposição de recursos encerra-se nesta quinta-feira (16), às 18h, devendo ser apresentados por meio de formulário específico, disponível nesta página.

Publicada lista de inscrições homologadas para a chamada pública de elaboradores de materiais para cursos EAD

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (13), a lista com as inscrições homologadas para o chamada pública para elaboração de materiais educacionais para cursos de autoformação na modalidade Educação a Distância. O processo é disciplinado pelo edital nº 56/2021. Os candidatos que tiverem a inscrição indeferida e desejarem interpor recurso têm até às 18h desta terça-feira (14) para apresentar o argumento por este formulário.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro