Educ. a Distância

IFSertãoPE celebra Termos de Convênio de Cooperação para a oferta de cursos EaD em Cabrobó, Lagoa Grande e Afrânio

Uma solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira (14), na reitoria do IFSertãoPE, marcou a assinatura dos Termos de Convênio de Cooperação entre o Instituto Federal e os municípios de Cabrobó, Lagoa Grande e Afrânio, para a oferta de cursos de Educação a Distância (EaD) em todos os níveis de ensino. A cerimônia, que reuniu gestores do IFSertãoPE e dos municípios contemplados, incluiu ainda a inauguração oficial do estúdio de gravação da reitoria.

Divulgado o resultado preliminar da seleção para elaboradores de materiais didáticos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tornou público, nesta quarta-feira (15), o resultado preliminar do edital n.º 56/2021, referente à chamada pública para a elaboração de materiais educacionais para cursos de autoformação na modalidade Educação a Distância (EaD). Conforme o cronograma do edital, o prazo para a interposição de recursos encerra-se nesta quinta-feira (16), às 18h, devendo ser apresentados por meio de formulário específico, disponível nesta página.

Publicada lista de inscrições homologadas para a chamada pública de elaboradores de materiais para cursos EAD

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (13), a lista com as inscrições homologadas para o chamada pública para elaboração de materiais educacionais para cursos de autoformação na modalidade Educação a Distância. O processo é disciplinado pelo edital nº 56/2021. Os candidatos que tiverem a inscrição indeferida e desejarem interpor recurso têm até às 18h desta terça-feira (14) para apresentar o argumento por este formulário.

IFSertãoPE realiza seleção interna para elaboradores de materiais educacionais para cursos na modalidade EaD

Até o próximo domingo (12), estão abertas as inscrições para o processo de seleção interna de elaboradores de materiais didáticos para cursos de autoformação na modalidade Educação a Distância (EaD), ofertados pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). A seleção é regida pelo edital n.º 56/2021 e é destinada à formação de cadastro de reserva, sendo restrita a servidores efetivos integrantes do quadro ativo permanente da instituição.

II Congresso Nordestino de EaD debaterá o ensino híbrido e a distância a partir de abordagens multidimensionais

No período de 24 a 26 de novembro, os onze Institutos Federais da região nordeste (IFSertãoPE, IFPE, IFPB, IFAL, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI) irão promover, de forma conjunta, a segunda edição do Congresso Nordestino de Educação a Distância (II CNEaD). Com o tema central “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais”, este ano o evento terá como anfitrião o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e irá debater, entre outras questões, o uso de ambientes virtuais de aprendizagem na EaD, a aplicação de metodologias ativas e a customização do processo de ensino-aprendizagem. Toda a programação do congresso será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma Even.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro