Estudantes do IF Sertão-PE já podem realizar estágios em modo remoto

O IF Sertão-PE disponibilizou um vídeo e um resumo com as principais peguntas e respostas que visam esclarecer estudantes da Instituição sobre questões relativas à dinâmica do estágio remoto, agora permitido em caráter excepcional, em virtude da pandemia da Covid-19. Recentemente, o Ministério da Educação normatizou a possibilidade do estágio com a utilização de ferramentas tecnológicas virtuais tanto para estudantes de cursos técnicos quanto de cursos superiores (exceto na área de saúde). A medida foi autorizada inicialmente a partir da publicação pelo MEC da Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, que normatizou a realização de atividades curriculares remotamente até 31 de dezembro de 2020.

Vídeo conta com orientações importantes, como as que foram dadas pelo pró-reitor de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE, Vitor Lorenzo

O vídeo produzido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura reúne orientações e informações com depoimentos de coordenadores de Estágio, coordenadores de Extensão, além de uma estagiária do Instituto Federal e uma supervisora de Estágio de uma das empresas que aderiram à prospecção de estagiários remotos. A abordagem leva em conta as peculiaridades relativas ao modelo de estágio on-line e pontua também os aspectos que permanecem inalterados nas relações de estágio, a exemplo do esforço no cumprimento de demandas previamente agendadas; o comportamento e a postura a serem adotados durante as reuniões (em modo on-line); a ética e o profissionalismo que devem acompanhar as/os estagiárias/os do início ao final de suas carreiras, questões documentais e outras considerações importantes para o estagiário.

Acesse AQUI vídeo com orientações para estágio remoto.

Acesse AQUI o texto com as perguntas e respostas acerca do estágio remoto.