Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Pró-reitor de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE é eleito vice-coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Extensão  

O IF Sertão-PE segue ocupando cargos estratégicos na estrutura da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Após a escolha do pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar, para o cargo de coordenador do Fórum de Planejamento e Administração (Forplan), agora foi a vez de o pró-reitor de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo, ser eleito vice-coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext). A escolha aconteceu na última sexta-feira (19), na reunião virtual do Forproext, e o mandato tem a duração de um ano.  

O Fórum de Pró-Reitores de Extensão é um dos nove órgãos de assessoramento das Câmaras Temáticas do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Composto por 41 pró-reitores da Rede Federal, tem a missão de definir as diretrizes e as ações prioritárias na área de extensão.  

A escolha da nova equipe coordenadora do Forproext ocorreu na reunião virtual da última sexta (19)

No atual cenário de pandemia da Covid-19, o grande desafio tem sido remodelar as ações extensionistas e lidar com a ausência de recursos exclusivos para a extensão. "Precisamos fortalecer as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e envolver as redes sociais nas ações, que estão sendo remodeladas para o modo remoto", afirma Vitor.  

Segundo ele, a proposta da atual coordenação do Forproext é criar uma agenda de ações prioritárias a médio e a longo prazo, a fim de promover a curricularização da extensão e uma maior consolidação da área na Rede. "Estamos com o intuito de organizar o primeiro Congresso de Extensão da Rede Federal, com a participação das 41 instituições", destaca.  

Vitor Lorenzo fica na vice-coordenação até março de 2022

Nesta sexta-feira (26), o Fórum de Pró-Reitores de Extensão se reúne para a apresentação das diretrizes de 2021. A cerimônia de apresentação da equipe que vai coordenar o Forproext até março de 2022 deve ocorrer na próxima reunião do Conif, em abril. "O IF Sertão-PE está tendo uma inserção muito grande na Rede Federal, já que temos três pessoas ocupando cargos estratégicos e discutindo pautas importantes", lembra Vitor. Além dele e de Jean Alencar, a reitora Leopoldina Veras é a coordenadora da Câmara Temática de Ensino do Conif.  

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350