Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estão abertas as inscrições para seleção de Programas e Núcleos de Extensão

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, publicou o edital nº 92/2022, que trata do Processo Seletivo de Projetos e Bolsas de Extensão de Programas e Núcleos de Extensão - Fase 1. Os interessados em submeter projetos têm até o dia 26 de fevereiro de 2023 para enviar os documentos, exclusivamente, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Os interessados em concorrer à bolsa de extensão devem, entre outros requisitos, estar regularmente matriculados em curso Técnico ou Superior do IFSertãoPE e ser selecionado e indicado por um orientador. Os projetos devem estar inseridos em uma das seguintes áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho. Cada projeto tem um limite de dois bolsistas. Serão disponibilizadas 36 bolsas no valor de R$400,00, sem distinção de modalidade (técnico ou superior).

O edital nº 92/2022 faz parte do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (Pibex), que tem, entre outros, o objetivo de incentivar a prática da extensão como parte constitutiva da natureza do IFSertãoPE. As avaliações serão realizadas em duas etapas, ambas eliminatórias: a pré-avaliação (análise do cumprimento dos itens estabelecidos no ponto 3, e seus desdobramentos, do edital) e a avaliação do projeto, que será realizada às cegas por, no mínimo, dois avaliadores.

O resultado parcial da seleção deve ser publicado no dia 24 de abril de 2023. Os recursos a essa etapa devem ser apresentados no dia 25 de abril. Já o resultado final deve ser publicado no dia 26 de abril. A vigência da bolsa será entre 01 de maio e 30 de outubro.

Clique aqui para acessar o edital nº 92/2022

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350