Agroecologia no Sertão é tema de ciclo de palestras no IF Sertão-PE campus Floresta

Na próxima quinta-feira (22) acontece no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE o “Ciclo de Palestras: Agroecologia no Sertão”. Com início às 8h, o evento é gratuito e aberto ao público.

O evento contará com a presença de Mikail de Oliveira, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST); Tito Ferraz supervisor regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Serra Talhada; e da Zootecnista (UFRPE) e ex-aluna do campus Floresta Marileide de Souza Sá.

Serão tratados os temas As abelhas e a agroecologia no semiárido; Sanidade apícola: manejo sustentável para uma apicultura rentável; e experiência com sementes crioulas.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão Semear, professora Fabiana Dantas, tanto as sementes crioulas como as abelhas desempenham um papel importante na agroecologia, “as sementes crioulas são aquelas cultivadas ao longo do tempo que não passaram por nenhuma modificação genética, ou seja, ainda conservam a essência da planta e todas as suas características agronômicas, enquanto as abelhas assumem um papel fundamental na polinização de espécies vegetais e na multiplicação das plantas nativas, assim, são assuntos que estão correlacionados e juntos podem representar um diferencial na agricultura sertaneja”.

Para se inscrever no “Ciclo de Palestras: Agroecologia no Sertão” os interessados podem entrar em contato com a organização pelo whatsapp: (87) 9613-2981.