Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Egresso fala de sua experiência após ser aprovado em primeiro lugar de concurso

A experiência de Cícero Robson da Silva pode ser considerada um exemplo para muitos. Recém-formado no curso técnico em Agrimensura, no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ele foi aprovado em primeiro lugar para vaga em sua área, no concurso da Prefeitura Municipal de Ouricuri, realizado no mês de abril.

Cícero ingressou no curso no primeiro semestre de 2014, com a intenção de ampliar ainda mais os conhecimentos que já tinha na área, já que é formado no curso de Geografia, e também pela necessidade de profissionais na cidade e na região. “Acho que o conhecimento é tudo na sua vida e o curso melhorou a bagagem que já tinha. O fato de ser em uma instituição federal, pelos materiais e pelos professores que temos, também fez com que o procurasse”, afirmou.

Cícero Robson foi aprovado em primeiro lugar de concurso em sua área logo após concluir o curso técnico em Agrimensura

Antes mesmo de ser aprovado no concurso, o técnico em Agrimensura já estava no mercado de trabalho. Assim que concluiu o estágio obrigatório, realizado na Prefeitura de Petrolina, foi contratado. “O curso foi muito proveitoso para mim. Mas é importante dizer também que depende de cada um, da dedicação, você tem que estar sempre estudando, se atualizando”, disse Cícero.

Atualmente, o curso de Agrimensura tem uma turma em andamento no campus Petrolina Zona Rural, com previsão de conclusão no próximo ano. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350