Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri certificou alunos do Pronatec em Parnamirim

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), certificou, na última sexta-feira (3), 50 alunos dos cursos de Libras Básico, Libras Intermediário e Recreação no município de Parnamirim – PE.

 

Aluna recebeu certificado das mãos da diretora geral do campus Ouricuri

A diretora geral do campus Ouricuri, a professora Rejane Rodrigues de Oliveira, disse que a qualificação profissional é sempre bem-vinda. “É primordial para o bom desenvolvimento das habilidades, além de fornecer os meios necessários para o enquadramento no mercado de trabalho. O campus Ouricuri sempre estará de portas abertas para vocês”, declarou a gestora, que parabenizou os discentes por terem concluído o curso com méritos.

Estudantes e representantes da mesa posaram para foto oficial

O coordenador adjunto do Pronatec do campus Ouricuri, Jesaias Jorge, celebrou o momento de formatura. “ Vocês foram dedicados e empenhados, conquistaram o sonho e estão aptos para desenvolver um excelente trabalho profissional. Estou muito feliz e que Deus abençoe a todos”, disse o coordenador, que também é natural do município de Parnamirim. A secretária de Assistência Social, Lúcia Ana Barros, estava orgulhosa pela vitória dos conterrâneos. “É muito gratificante saber que os jovens e os profissionais de Parnamirim buscaram e agarraram a oportunidade e, hoje, estamos comemorando a vitória deles”, falou.

Pátio do CRAS estava lotado

A aluna do curso de Libras Intermediário, Simone Maria, considerou o curso maravilhoso. “Além do diploma que nos anima e alegra, os docentes compartilharam conhecimento e estamos aptos para atender à demanda dos surdos. Eu sou professora e percebia a dificuldade deles”, declarou. 

Colegas homenagearam discente surdo

Na solenidade de certificação, estiveram presentes também a diretora da Escola Estadual Raimundo Batista Angelim, Jeanne Saraiva, e o representante das Igrejas Evangélicas do município, pastor Moisés Severo, o apoio do Pronatec, Samuel Lins, familiares e amigos. Os cursos de Libras Básicos, Libras Intermediário e Recreação foram realizados em parceria com a Prefeitura de Parnamirim. 

Fotos: Lídio Parente

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350