Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Programa diploma mulheres em situação de vulnerabilidade social 

Construir uma nova história, através da profissionalização. Essa possibilidade foi ofertada para mulheres da Casa de Recuperação Evangélica para Servir (CRELPS ), que receberam, na manhã desta quarta-feira (8),  certificação nos cursos de “Desidratação de Frutas e Hortaliças”, “Produção de Licor” e “Produção de Doces e Comportas”. A capacitação foi realizada através do Programa Mulheres Mil/Pronatec do campus Petrolina do IF Sertão-PE.

A solenidade de conclusão contou com a participação da Pro-reitora de Ensino Marli Melo, da supervisora do Mulheres Mil, Nizete de Menezes, da Coordenadora Adjunta do Pronatec, Sueli Granja ,   além da secretária da Mulher do Município de Petrolina, Roseane Farias e da jornalista Izabella Freitas.

Formatura do Programa Mulheres mil foi realizada no Crelps em Petrolina

Na celebração, M. C. R, de 55 anos, concluinte do curso de Doces e Comportas  falou sobre as oportunidades que a capacitação pode possibilitar para geração de renda. “ Adorei. Não sei escrever, pois nunca fui à escola. Mas, no curso, consegui  aprender a fazer doce de leite, de goiaba e agora posso fazer para vender.” Disse M.C.R.


Produtos realizados durante os cursos  pelas mulheres que participaram da capacitação

 A. C. S,  de 44 anos, mãe de 2 filhos. Há 1 ano e 2 meses está na casa de recuperação de dependentes químicos . Ela sempre foi a primeira a chegar nas aulas. Nunca faltou.  A. C. S, foi também a primeira a receber o diploma do curso de Produção de Doces e Comportas. “Agradeço por tudo.  Aprendi muito.  Além dos doces,  tivemos aulas sobre outros assuntos  como doenças,   somar e dividir , foram  meses muito gratificantes. As meninas também gostaram”, contou.

Programa Mulheres Mil/Pronatec

É uma ação do Governo Federal  que Tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de mulheres desfavorecidas economicamente e em situação de vulnerabilidade social. No campus Petrolina,  esse trabalho tem sido coordenado pela professora Nizete Menezes.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350