Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE orienta sobre correções na inscrição do Processo Seletivo 2018; prazo está aberto

O IF Sertão-PE informa a todos os candidatos do Processo Seletivo 2018 que está aberto o prazo para interposição de recursos relacionados à alteração de inscrições. Este recurso deverá ser utilizado por aqueles candidatos que cometeram equívocos no momento da inscrição, por exemplo, escolhendo o campus, o curso ou a modalidade errada.  

 

Para entrar com um recurso, o candidato deverá acessar o sistema de inscrição e preencher corretamente todos os campos do formulário de recurso disponível. Caso seja necessário modificar a entrada do curso, de 1ª entrada para 2ª entrada, por exemplo, o candidato deverá explicar que deseja fazer isso. Caso queira trocar de curso, deverá dizer em qual curso se inscreveu e para qual deseja mudar a inscrição. Outra hipótese: se deseja mudar de campus, deverá dizer claramente para qual campus se inscreveu e para qual campus sua inscrição deve ser modificada. Ou por exemplo, se o candidato se inscreveu na modalidade errada (ensino médio integrado ao técnico ou subsequente) deverá explicar o engano e solicitar a correção.

A comissão organizadora do Processo Seletivo 2018 alerta para a necessidade de clareza na hora de abrir o recurso. “Se um candidato abre um recurso, mas não informa corretamente qual a sua necessidade, infelizmente não temos como ajudar. A comissão é obrigada a indeferir o recurso. Por isso, é preciso descrever com o maior número de detalhes possível o que o candidato deseja modificar em sua inscrição”, explica a presidente da comissão, Anna Wannessa Nunes. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350