Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE realiza abertura de 20 cursos FIC ofertados na modalidade EaD a 1.560 estudantes

Em uma live realizada na tarde desta segunda-feira (15), transmitida pelo canal do IF Sertão-PE no Youtube, foi realizada a abertura dos 20 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que, a partir de hoje, passam a ser ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD) a 1.560 estudantes na plataforma Google Classroom do IF Sertão-PE. A oferta dos cursos foi possível graças a uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Novos Caminhos. 

 

Chefe do Departamento de EaD do IF Sertão-PE, Eudis Oliveira Teixeira falou sobre a oferta dos cursos

De acordo com o chefe do Departamento de EaD do IF Sertão-PE, Eudis Oliveira Teixeira, os cursos ofertados são a preparação para uma nova realidade que surge no atual cenário de distanciamento social. “Em um momento de pandemia mundial por conta da COVID-19, o Instituto está fazendo o seu papel, como um dos responsáveis por alavancar o desenvolvimento regional e oferecer oportunidades de qualificação técnica”, afirmou ele. 

Os cursos contemplam diversas áreas do conhecimento e têm cargas horárias que variam de 160 a 300 horas de duração. Foram exibidos vídeos de boas vindas encaminhados pelos diretores-gerais dos campi que ofertam as oportunidades de formação: Rozineuman Leal (Floresta), Fabiano Marinho (Petrolina), Erbs Cintra (Petrolina Zona Rural) e Humberto Alencar de Sá (Santa Maria da Boa Vista).  A reitora Leopoldina Veras também recepcionou os estudantes e reforçou o compromisso da instituição com a interiorização do ensino. 

A reitora Leopoldina Veras e os diretores-gerais dos campi ofertantes deram boas vindas aos cursistas 

“Quando aderimos a essa chamada foi pensando em trazermos oportunidade para que os nossos jovens e adultos possam aproveitar esse tempo, se dedicarem e saírem desse momento de pandemia com maior conhecimento, prontos para colocar em prática as experiências que estão sendo adquiridas”, destacou ela, reforçando o compromisso de que o ensino ofertado pelo Instituto chegue aos lugares mais distantes do sertão pernambucano. 

Encerrando as explanações, a coordenadora-geral do Programa Novos Caminhos no IF Sertão-PE, Luana dos Passos Bispo, falou sobre os objetivos do Programa e a metodologia utilizada para os cursos FIC. Dúvidas foram elucidadas ao vivo através do chat, como a oferta modular do curso, o cronograma das disciplinas, os materiais pedagógicos, dentre outros.

Coordenadora-geral do Programa Novos Caminhos no IF Sertão-PE, Luana dos Passos Bispo tirou dúvidas ao vivo no chat da live

A palestra “Educação Profissional e Tecnológica no âmbito dos cursos FIC EaD: a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho em época de pandemia”, que seria ministrada pelo professor Adonias Soares da Silva Junior, foi cancelada por motivo de doença. Nesta terça-feira (15), às 15h, haverá um momento de ambientação ao Google Classroom com o professor Tássio Gonçalves. 

Caso algum cursista tenha dúvida, pode encaminhar para o e-mail do Departamento de EaD: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350