IFSertãoPE abre processo seletivo para curso de graduação e pós-graduação na modalidade EaD

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), anunciou nesta terça-feira (2) a abertura de novos editais para ingresso de estudantes em dois cursos na modalidade a distância: a Licenciatura em Matemática e a Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (TecDAE). Ambos os cursos são oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contarão com polos de apoio presencial em sete cidades da região, com início das atividades letivas previsto para 14 de agosto deste ano.

Consoante o edital n.º 22/2023, o curso de Licenciatura em Matemática será oferecido nos polos de Dormentes, Lagoa Grande, Sertânia, Cabrobó e Afrânio, com um total de 105 vagas disponíveis para egressos de escola pública, ampla concorrência e professores da rede pública. As atividades do curso são desenvolvidas de forma semipresencial, com aulas a distância e atividades presenciais obrigatórias. Para se candidatar, é necessário ter concluído o Ensino Médio e a seleção será realizada com base na pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições ou por meio de uma carta de intenção e tempo de serviço, no caso de professores da rede pública de ensino.

Já o curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (TecDAE), cuja seleção é regida pelo edital n.º 23/2022, será oferecido nos polos de Sertânia, Tabira, Lagoa Grande, Dormentes e Trindade, com um total de 150 vagas disponíveis para ampla concorrência e candidatos optantes pelas ações afirmativas. O curso é totalmente a distância e tem como objetivo a capacitação de profissionais para a utilização de tecnologias digitais na educação. Para se candidatar, é necessário apresentar diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação e a seleção será realizada por meio de análise curricular.

Nos dois casos, as inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet, no período de 5 de maio a 4 de junho de 2023, por meio dos formulários eletrônicos acessíveis abaixo. Todas as informações sobre os processos seletivos, como procedimentos de inscrição e cronogramas, estão disponíveis nos editais n.º 22 e 23/2023, que podem ser consultados nesta página. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição para o curso de Licenciatura em Matemática (edital n.º 22/2023).

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição  para o curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (edital n.º 23/2023).

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• dpead@ifsertao-pe.edu.br