Turmas EaD, do polo Petrolina, celebram conclusão dos cursos

Para marcar a conclusão das turmas 2015.2, na modalidade Educação a Distância (EaD), o campus Petrolina do IF Sertão-PE promoveu, nesta quarta-feira (29), aula da saudade para os alunos dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Logística, Segurança do Trabalho e Serviço Público. Estiveram presentes o Coordenador-geral e o chefe dos cursos a distância, Clésio Jonas e Homell Almeida, a assessora da pró-reitoria de ensino, Socorro Tavares, o diretor geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, e os coordenadores dos cursos. 

 


O coordenador-geral, Clésio Jonas, reconhece e incentiva os concluintes

Muito emocionados, concluintes, professores e tutores relembraram dificuldades, conquistas e amizades proporcionadas pela educação. Em seus discursos e homenagens, os alunos agradeceram a dedicação dos mestres e o apoio dos colegas de turma. 


Formandos recebem cumprimentos da equipe gestora

Os docentes e tutores ressaltaram o empenho e dedicação dos formandos na busca pela qualificação. A professora Daniele Lins proferiu mensagem de reconhecimento e incentivo aos fomandos.


Concluintes refletem sobre suas trajetórias nos cursos

O coordenador-geral, Clésio Jonas, explicou que o encontro tem o objetivo de celebrar a vitória conseguida por cada concluinte. “A aula da saudade tem um simbolismo muito forte e serve para que eles possam recordar todo o percurso pelo qual passaram dentro da instituição”, disse. 


Lanche é servido a público presente

“Esse momento foi muito significativo para mim, pois, com a conclusão do curso, realizei um sonho que era a especialização e o aperfeiçoamento. Escolhi a modalidade Ead pela possibilidade de montar meu plano individual de estudo, já que sou mãe e profissional.”, explicou Fabiana Rodrigues, concluinte do curso de agente comunitário de saúde.