Sobre o Campus

O Campus Ouricuri do IFSertãoPE foi inaugurado em 2010 e está localizado na Estrada do Tamboril, s/n, no município de Ouricuri-PE. Ocupa um espaço total de 49.923,5 m², dos quais 7.108,5 m² são de área construída. O campus também possui uma Fazenda com 51 hectares.

Sua estrutura física é composta por uma sala de professores, treze salas de aulas (uma com lousa interativa), sala de artes, Centro de Linguas, sala de bolsistas, uma biblioteca, uma cantina, uma unidade de atendimento individualizado do Setor de Assistência à Saúde, cinco laboratórios e uma sala para o Núcleo de Estudos em Agroecologia.

Com a ampliação do prédio, o curso de Agroindústria conta com sete laboratórios (Processamento de Leite, Processamento de frutas, Processamento de carnes, Processamento de produtos apícolas, Controle de Qualidade, Análise Sensorial e Panificação e Confeitaria); o Núcleo de Pesquisa em Abelhas e o Núcleo de Agronegócios, além de sala de aula e de pesquisa; O curso de Edificações conta com cinco laboratórios: Expressões Gráficas, Computação Gráfica, Materiais de Construção, Geotecnia e Instalações Elétricas e Prediais; além de um Laboratório de Física e outro de Química Orgânica.

Atualmente, o Campus oferece 12 cursos, distribuídos nas modalidades Médio Integrado (Agropecuária, Agroindústria, Informática e Edificações), Subsequente (Agropecuária, Informática, Agroindústria e Edificações), Proeja FIC (Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças) e Superior (Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática).

A função social do Campus Ouricuri do IFSertãoPE é solidificar-se nos princípios de integração pedagógica, administrativa, tecnológica e política na ação educativa. Desta forma, é uma instituição que tem como missão primordial primar pela excelência acadêmica através da oferta de cursos e programas que proporcionem múltiplas formas de assimilação e produção do saber científico e tecnológico, com vistas a um desenvolvimento sustentável e à inclusão social.

Além de Ouricuri, o Campus beneficia outros nove municípios do Sertão do Araripe e um do Sertão Central: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz da Venerada, Santa Filomena e Trindade.