Eventos com caráter educativo, esportivo, cultural, social, científico, artístico ou tecnológico, que envolvam, como público-alvo, a comunidade externa, configura-se como uma das atividades/ações de Extensão. Neste sentido, torna-se indispensável o seu registro na Coordenação Geral de Extensão e Cultura.

Os eventos de Extensão podem ser realizadas sob a forma de congressos, seminários, encontros, jornadas, fóruns, mesas-redondas, ciclo de debates, oficinas, exposições, feiras, mostras, lançamentos, espetáculos, recitais, concertos, shows, apresentações, festivais, dentre outros. Os eventos poderão ser propostos por servidores e discentes.

O registro do evento na Coordenação Geral de Extensão e Cultura possibilitará a abertura do evento no sistema IF Eventos para que o proponente e equipe organizadora realize a inserção da programação e, posteriormente, garantirá certificação aos participantes do evento . Sem o registro não é possível a certificação e a ação não será incluída nos dados Institucionais. Eventos extensionistas que não estiverem cadastrados não serão publicados.

O pedido de registro do evento será formalizado através do envio do formulário de cadastro da ação para setor. Após a finalização do evento a equipe proponente realizará o preenchimento do relatório e inserção das frequências dos participantes no IF Eventos para que seja liberado o acesso dos certificados aos participantes pela Coordenação Geral de Extensão e Cultura.

Quaisquer dúvidas enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título do assunto:"Eventos"

Confira abaixo o calendário de eventos vigente e de anos anteriores:

Calendário de Eventos

 Ano 2024

 Ano 2023

 Ano 2022 

 Ano 2021 

 Ano 2020

 Ano 2019


Portarias

Resoluções, normativas e documentos 

Formulários de eventos


 Inscrição eventos 

Sistema de Emissão de Certificados

Consulta pública por CPF, acesse aqui.

Validação do certificado, acesse aqui.