Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em 2020, o IFSertãoPE iniciou a implantação da Curricularização da Extensão, em atendimento à meta 12.7 do Plano Nacional de Educação e à Resolução do CNE/CES n.º 07/2018, que preveem a destinação de 10% da carga horária das matrizes curriculares dos cursos de ensino superior a atividades de extensão, na busca da inclusão das atividades e ações de extensão nos currículos dos cursos superiores, com foco no conceito e nas diretrizes da extensão na educação.  

As discussões sobre a Política de Curricularização da Extensão no IFSertãoPE iniciaram-se ainda em 2020, com a formação de uma comissão nomeada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proext) e de Ensino (Proen) para a elaboração do Regulamento da Curricularização da Extensão no IF Sertão-PE. Posteriormente, a Proext nomeou, através de portaria, uma comissão para a implantação da Curricularização da Extensão nos campi do Instituto.  

Em 24 de fevereiro de 2021, foi realizado o 1º Workshop Online, com estudantes, professores, técnicos administrativos e convidados do IFSertãoPE, para apresentar o Regulamento e esclarecer como o processo de implantação ocorrerá. Para reforçar o entendimento sobre a temática, foram convidadas para ministrar palestra, além da equipe gestora da instituição, profissionais com amplo conhecimento, que partilharam experiências com a extensão e com a implantação da curricularização em suas instituições.  

Temos a perspectiva de avançar nas práticas extensionistas nos nossos cursos de graduação, estreitando as relações com as comunidades locais, proporcionando a troca de conhecimentos e socializando resultados num processo de aprendizagem com as produções acadêmico-científicas do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Com isso, esperamos possibilitar aos estudantes uma vivência teórico-prática mais intensa, que resulte na formação de profissionais mais envolvidos e alinhados com as demandas sociais.  

Para acesso ao processo de curricularização e documentos, clique aqui.

 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350