Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O Observatório do Sertão Pernambucano é um programa de apoio ao desenvolvimento de ações em pesquisa e extensão do IF Sertão-PE, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi).

Nesse sentido, busca-se aprofundar o conhecimento da realidade regional, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e social, pois não se pode traçar políticas sem o conhecimento dos dados. Serão quatro as linhas de ação, a saber:

I) centralização dos dados relativos à região, correlacionando-os com outros parâmetros externos;
II) identificação de potencialidades locais, com vistas à prospecção de tendências;
III) disponibilização das informações obtidas à sociedade, como forma de auxílio para a elaboração de trabalhos, assim como orientar ações de políticas públicas e investimentos voltados ao desenvolvimento regional;
IV) acompanhamento da evolução das informações relativas à estrutura física, administrativa e discente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Posteriormente, serão publicadas análises socioeconômicas visando destacar os gargalos e potencialidades relacionadas às regiões e municípios estudados, a fim de contribuir para a elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento municipal e regional.

Informações Socioeconômicas

1) Mesorregião Sertão Pernambucano

2) Mesorregião São Francisco Pernambucano

 

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350