Programa Novos Caminhos

Para fazer frente aos desafios e oportunidades identificadas a partir dos diversos diagnósticos, análises e reflexões sobre a Educação Profissional e Tecnológica, o Ministério da Educação estruturou uma agenda estratégica para implementar o Novos Caminhos. Trata-se de um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

 

O programa "Novos Caminhos" visa, ainda, contribuir para o alcance da meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023. Essa ampliação contribuirá para a inserção socioprodutiva de milhões jovens e trabalhadores e também para a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia.

 

Os cursos de formação inicial e continuada (FICs) ofertados pelo IFSertãoPE através do programa "Novos Caminhos" têm como objetivo fortalecer as atividades ligadas ao desenvolvimento das cadeias produtivas das diferentes Regiões de Desenvolvimento (RD) do estado de Pernambuco, conforme os Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

Trazemos, portanto, a lista com os últimos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo IFSertãoPE na modalidade EaD, pelo programa "Novos Caminhos". Foram: Auxiliar Pedagógico, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Programador Web, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Recepcionista, Mestre de Obras, Programador de Sistemas, Operador de Computador, Sommelier.

 

Prestação de contas dos últimos cursos FIC do programa "Novos Caminhos" ofertados pelo IFSertãoPE: 

 

 

 

Com informações do site: http://novoscaminhos.mec.gov.br/