Notícias em Destaque

IF Sertão-PE promoverá nos dias 10 e 11 de novembro a Semana Inclusiva 2020

Com o objetivo de discutir e dialogar com a comunidade o momento atual dentro do ensino para pessoas com deficiência, com assuntos referentes à inclusão, o IF Sertão-PE promoverá nos dias 10 e 11 de novembro, a Semana Inclusiva 2020, totalmente de maneira remota e acessível para estudantes e servidores de todos os campi e público externo.

IF Sertão-PE realiza primeira colação de grau on-line da história da instituição

Na noite desta quinta-feira (27) o IF Sertão-PE realizou a primeira cerimônia de outorga de grau virtual da Instituição. A solenidade marcou a conclusão de curso superior para 56 estudantes dos cursos de cursos de Bacharelado em Agronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Licenciatura em Computação,Licenciatura em Física, Licenciatura em Música, Licenciatura em Química, Sistemas para Internet e Tecnologia em Alimentos dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri.

Em virtude da pandemia do Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde,  o IF Sertão-PE institui o Comitê de Enfrentamento para Ações de Prevenção e Controle do Covid-19, com o objetivo de avaliar e acompanhar questões inerentes à pandemia, atentando especialmente para a saúde de servidores e alunos da instituição. Formado por profissionais de saúde como enfermeiros, nutricionista, médicos e psicólogos, além de gestores e comunicadores do Instituto, o Comitê foi criado através da Portaria nº 320, de 16 de março de 2020 e alterado por meio da Portaria nº 328, de 19 de março de 2020.O Comitê está à disposição da comunidade acadêmica, para dar informações, realizar atendimento psicológico online, tirar dúvidas e orientar sobre o que fazer durante esse período, a fim de se prevenir e evitar riscos desnecessários. Basta enviar um e-mail para comite.covid19@ifsertao-pe.edu.br.

Para ler o Plano de Contingenciamento e o Plano de Ação do Comitê para gerir a situação do vírus no IF Sertão-PE, acesse abaixo:

Divulgado resultado parcial da seleção para professor substituto

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado parcial referente ao processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas de professor substituto na instituição.

Divulgado o resultado final do Processo Seletivo para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

O IF Sertão-PE divulgou, nesta sexta-feira, 3 de agosto, o resultado final do Processo Seletivo para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), regido pelo edital nº 33/2018.

A comissão organizadora informa que aguarda orientações da CAPES em relação a assinatura do termo de compromisso, e que as atividades dos bolsistas terão início no próximo dia 14 de agosto.

Acesse aqui o resultado final e demais informações relativas ao edital nº 33/2018.

Mais artigos...

1. Edital