Alunos ingressantes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação participam de aula inaugural do semestre

A nova turma do curso de Gestão da Tecnologia da Informação foi recepcionada na noite de 18 de fevereiro durante aula inaugural do semestre letivo, realizada no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE. O coordenador do curso, professor Severino Paiva conduziu o evento realizando a abertura, apresentação do curso, breve resumo das principais disciplinas e possibilidades de participação em eventos, estágio, bolsas de extensão e pesquisa, dentre outros.

 


35 novos alunos selecionados via SISU iniciaram o curso de Gestão da Tecnologia da Informação

Na sequência o aluno egresso do curso, Ewerton Luís, gerente local de uma empresa provedora de internet residencial e empresarial, compartilhou com os novos alunos, um pouco de sua experiência como aluno do campus Floresta e como profissional da área.

“Terminei as disciplinas no final de 2016 e comecei a pensar em como entrar no mercado de trabalho, eu fiz o curso aqui no IF pensando em trabalhar na área, e aqui desenvolvi coisas importantes na parte técnica e na pessoal também como, por exemplo, perder a timidez e interagir mais com as pessoas. Quando você cursa GTI tem a ampla vantagem de escolher para qual área você vai, se para a T.I, programação, gestão; você passa a ter muito campo para atuar, você passa aqui 3 anos se especializando para ser diferente de todo mundo que está lá fora, tudo é perseverança, pode acreditar”. Afirmou Ewerton.


Ewerton compartilhou como a formação em GTI o ajudou a ser promovido 4 vezes em menos de 2 anos de empresa

A chefe do Departamento de Ensino e professora do curso de GTI, Willma Campos Leal, destacou a recente reformulação da grade de disciplinas do curso “A escola está aqui para contribuir com os novos alunos, e eles também devem contribuir com a dedicação, estão iniciando uma turma que teve trabalho de reformulação, o curso está mais moderno, inclusive deixando espaço na grade para os alunos se dedicarem a diminuir as possíveis pendências”.

O professor Elismar também proferiu palavras de boas vindas aos novos estudantes, contou um pouco de seu histórico na área de Tecnologia da informação, e  incentivou-os a prosseguir perante as dificuldades que podem vir a enfrentar durante o curso “A área de T.I vive em constante mudança, vocês precisam estar atentos, leitura é fundamental, e contem sempre com os professores, tentem o máximo possível extrair a qualidade que a gente tem, sugar isso para vocês obterem o máximo de conteúdos.