Estudantes visitam coleção Mateus Rosa em Recife

Estudantes de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram, na última semana, de uma viagem ao Recife para conhecer a Coleção Mateus Rosas Ribeiro, que reúne monolitos de todos os solos representativos de Pernambuco, além de coleção de rochas e minerais.

Estudantes conheceram representações de todos os solos de Pernambuco

A visita é parte da disciplina Gênese e Classificação de Solo, ministrada pelo professor Fábio Freire. Segundo ele, conhecer a coleção é importante por ser uma maneira de consolidar os conhecimentos adquiridos durante a disciplina.

Coleção reúne também rochas e minerais

O grupo foi recebido pela doutora em Ciência do Solo e engenheira agrônoma do Departamento de Agronomia da UFRPE, Paula Renata Muniz Araújo. Para o estudante Valmir Nogueira a visita foi uma experiência muito enriquecedora. “Ficamos muito entusiasmados em poder conhecer a coleção de classificação de solos de todo estado de Pernambuco e fortalecer nossos conhecimentos em uma área que é muito importante”, afirmou.

Durante a viagem, a turma fez ainda um passeio pela história e pela arte no Instituto Ricardo Brennand.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49