Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Palestra aborda o mercado de trabalho na área de paisagismo

O mercado de trabalho na área de paisagismo foi o assunto discutido durante uma palestra realizada nesta segunda-feira (8), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

 

Proprietária de uma loja de paisagismo em Petrolina, Anne Katherine afirmou que está à disposição dos estudantes que tiverem interesse em conhecer melhor a área

A atividade fez parte da disciplina Floricultura, Paisagismos e Plantas Ornamentais, ministrada pela professora Ana Rita Leandro para o curso de Agronomia. Proferida pelos engenheiros agrônomos Anne Katherine Barros e João Victor Martins, a palestra abordou as possibilidades e dificuldades encontradas no mercado do paisagismo, relativamente novo na região.

De acordo com Anne Katherine Barros, esse é um mercado em crescimento, principalmente devido a diretrizes que incentivam a melhoria de ambiente, a sustentabilidade e qualidade de vida. “Dentre as profissões que podem atuar no paisagismo, o engenheiro agrônomo, na questão do conhecimento biológico, está entre os mais capacitados para isso”, afirmou.

Estudantes apresentaram projetos paisagísticos para diversas áreas do campus Petrolina Zona Rural

Ainda segundo a agrônoma, a intenção é que a atividade seja regulamentada e cada vez mais profissionais se interessem pela área. “Existe essa brecha de mercado. O grande problema local é de matéria-prima. Nós não temos acesso tão fácil, como se estivéssemos em um grande centro. Porém, para projetar, desenhar, criar, fazer a parte estética é livre. O mercado está aberto e tem muitas possibilidades”, garantiu.

Os agrônomos convidados participaram ainda da avaliação de projetos paisagísticos apresentados pelos alunos, voltados para o campus Petrolina Zona Rural. Segundo a professora Ana Rita Leandro, dois deles serão implementados: o que contempla o pátio da cantina e a padaria. 

Campus Petrolina Zona Rural

 

  • PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49
    CEP 56.302-970
    Petrolina-PE
  • cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-8050