Colegiado de Viticultura e Enologia lança Sessões de EnoCine

Será lançado nesta quinta-feira (30) o projeto Sessões de EnoCine. Idealizado pelo Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, o Sessões de EnoCine propõe a exibição de filmes com temáticas ligadas à área.

“A intenção é envolver mais os alunos com o curso, abrir mais os olhos deles para alguns aspectos que eles hoje não observam. Mostrar as opções que o curso tem, que a área pode atingir”, explicou a coordenadora do curso, Ana Paula André Barros.

“Sideways-Entre umas e outras” será o primeiro filme exibido. As sessões acontecerão em dois momentos, às 9h e às 14h, de maneira que não comprometa as aulas, no Salão Azul. No final do filme, será formada uma mesa-redonda para debater sobre o assunto em questão, com a presença de um professor da área técnica. “O colegiado também entende que faz parte da formação do aluno assistir filmes e documentários, ver o que está acontecendo no mundo e discutir”, complementou Ana Paula.

A ideia é que Sessões de EnoCine aconteça nas últimas quintas-feiras de cada mês.

Sinopse:

Sideways-Entre umas e outras (2004) – Dirigido por Alexander Payne, a comédia dramática conta a história de Miles Raymond (Paul Giamatti),um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinícolas do Vale de Santa Inez, na Califórnia.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49