Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Bolsistas do curso de Física entregam premiação da OBA a estudantes de escolas públicas

Após dois meses preparando alunos de escolas públicas para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Física do campus Salgueiro do IF Sertão-PE colheram frutos mais do que merecidos. Nesta quinta-feira (15), eles entregaram medalhas e certificados a dez vencedores da competição, estudantes da escola estadual Carlos Pena. 

No total, 40 alunos que participaram do curso preparatório foram contemplados. Para deixar a turma afiada para a Olimpíada, os pibidianos investiram em aulas teóricas e atividades práticas, como construção de foguetes e observação do céu. 

Alunos que participaram do curso preparatório para a OBA foram premiados

Para o vice-coordenador do curso de Física, Getúlio Paiva, o número de aprovações na OBA reflete o sucesso do Pibid e a importância dele para a boa formação docente. “O Programa oferece oportunidades de convívio com a dinâmica escolar desde o começo da graduação. Isso pode promover uma segurança maior ao estudante quando ele se formar e entrar no mercado. Além disso, os licenciandos são estimulados a desenvolver práticas próprias de ensino, o que fomenta sua autonomia profissional”, avaliou.

Esta edição do preparatório para a OBA foi ministrada por oito bolsistas Pibid. Também participaram da organização das aulas os supervisores e professores da escola Carlos Pena.

 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921