Estudantes realizam visita técnica em estações experimentais da Embrapa

Estudantes dos cursos de Agricultura e Zootecnia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizaram, nesta terça-feira (27), visita técnica a estações experimentais da Embrapa Semiárido.

Alunos ficaram impressionados com as áreas experimentais

De acordo com o professor Jeziel Junior, o objetivo da visita é  levar os alunos a perceberem as muitas tecnologias que estão sendo desenvolvidas no semiárido. “Para mim como professor da disciplina de Novas Tecnologias de Convivência com o Semiárido, é importante trazer para os alunos e futuros técnicos a compreensão de que eles são os difusores dessas tecnologias que existem, e que eles têm a capacidade de desenvolver novas tecnologias para o semiárido”, afirmou.

Durante a visitação, foi possível conhecer as áreas onde estão sendo produzidas maçã, pera e caqui. Ainda segundo o professor, é uma oportunidade de vivenciar na prática o que foi estudado durante três meses em sala de aula.  “Os alunos ficaram impressionados com essas tecnologias que estão sendo desenvolvidas na Embrapa”, concluiu Jeziel.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49