Estudantes visitam fábrica de beneficiamento de frutas

Estudantes dos cursos de Agroindústria e Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram, nesta quarta-feira (31), de uma visita técnica a uma empresa de beneficiamento de frutas, como goiaba, banana e coco, através da produção de doces.

Estudantes conheceram desde equipamentos até medidas de gestão ambiental

A visita, conduzida pelas professoras Roberta Mesquita, da disciplina de Tecnologia de Vegetais e Derivados, e Adriane Luciana, da disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Agropecuária, teve como objetivo mostrar aos alunos todo o processo produtivo, equipamentos utilizados, métodos de conservação, embalagens, armazenamento e gestão ambiental.

Para a professora Roberta Mesquita, a visita é de grande importância, por dar oportunidade aos alunos de conhecer a rotina de trabalho na indústria, ampliando seu embasamento prático. “Esse tipo de atividade desperta ainda nos alunos a perspectiva das oportunidades no mundo do trabalho. Muitas vezes, o perfil de atuação profissional já se desenha no decorrer do curso, de acordo com experiências vivenciadas”, afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49