Criadores locais festejam encerramento do curso FIC de manejo de caprinos e ovinos

A quarta-feira (06) foi de festa para mais de vinte criadores locais de caprinos e ovinos que participaram do curso de manejo geral oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE, na modalidade Formação Inicial e Continuada. Repetindo o sucesso das edições anteriores, o curso capacitou os alunos para melhorar o cuidado com os animais, especialmente o controle de doenças, alimentação e reprodução. A solenidade de encerramento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro.

Professores falaram sobre a aproximação entre o IF e a comunidade, por meio dos cursos de extensão

Na abertura da comemoração, o diretor-geral do campus, professor Josenildo Forte, falou sobre a aproximação que esse tipo de capacitação promove entre o Instituto e a comunidade, trazendo benefícios para ambos os lados. Já o coordenador de extensão, Murilo Duarte, elogiou a dedicação dos estudantes, que compareceram a todas as aulas com o máximo de atenção. O coordenador do curso técnico em Agropecuária, Rafael Aquino, e o professor Edilvan Expedito, destacaram a importância de os criadores e produtores locais se capacitarem para melhorar suas práticas no campo, aliando o saber empírico que já possuem ao conhecimento técnico que o IF Sertão-PE pode oferecer.

João José da Costa, aos 70 anos, recebeu o primeiro diploma de sua vida

Durante a entrega dos certificados, os estudantes falaram sobre a felicidade de concluir o curso e poder aplicar os conhecimentos aprendidos em suas propriedades. O destaque ficou por conta do criador João José da Costa, que aos 70 anos, estava concluindo um ciclo de educação formal pela primeira vez. "Esse é o primeiro diploma que eu recebo na minha vida. É muita felicidade", comemorou. Na sequência, a turma participou de uma confraternização com direito a música, bolo e lanche comemorativo.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural