Estudantes de Agropecuária visitam empresa de sementes em Cedro (PE)

Estudantes do 4º ano do curso técnico em Agropecuária do campus Salgueiro do IF Sertão-PE conheceram na prática, na última sexta-feira (15), a produção de sementes. Eles visitaram uma empresa especializada, localizada no sítio Reis, em Cedro-PE.

Estudantes conheceram máquinas e técnicas de produção de sementes e leite

A atividade contemplou as disciplinas Mecanização Agrícola, Fitossanidade e Produção de Ruminantes, que compõem a grade curricular do curso. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer a produção irrigada de milho, sorgo, pimentão, cebola, mamão e goiaba. Eles também puderam conferir a Unidade de Beneficiamento de Sementes mantida pela fazenda, e o setor de bovinocultura leiteira, em sistema mecanizado e fechado de ordenha.

"Durante a visita, a turma conheceu os equipamentos e técnicas usados na fazenda, e também aproveitamos para estreitar os laços de parceria entre o campus e a Ferreira Sementes, que tem oferecido diversas oportunidades de estágio aos nossos alunos" afirmou o coordenador do curso técnico, professor Rafael Aquino.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural