DGTI

IF Sertão-PE lança Portal de Manuais Institucionais

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, através da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação – DGTI, criou um ambiente virtual para disponibilização de manuais institucionais de diversos setores do instituto. O chamado Portal de Manuais Institucionais se baseia na ideia de uma biblioteca tradicional, onde o usuário pode acessar uma prateleira, escolher um livro (manual) e abrir o capítulo (informações sobre procedimento específico) que lhe interessa.

Estudantes terão acesso a e-mail acadêmico institucional e às ferramentas do Google

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Sertão-PE disponibiliza, a partir desta terça-feira (27)*, e-mails institucionais para os discentes cadastrados no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Com o domínio @aluno.ifsertao-pe.edu.br, os estudantes serão identificados à instituição e, assim como os servidores, terão acesso a diversas ferramentas do Google, como o Calendário, Drive, Meet, Agenda, Docs e Sala de Aula. Para ver o passo a passo de criação do e-mail, clique aqui.

DGTI lança Certificado Pessoal (ICPEdu) para estudantes e servidores do IF Sertão-PE

Em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Diretoria de Gestão da Tecnologia de Informação (DGTI) do IF Sertão-PE lança, nesta quinta-feira (20), o serviço de Certificado Pessoal (ICPEdu) para estudantes e servidores da instituição. O Certificado Digital Pessoal é uma identidade virtual que valida a identificação do usuário em meio digital e serve para verificar a autenticidade de um documento, através da assinatura digital e criptografia. É válido em todo o sistema acadêmico e área administrativa.

DGTI lança no SUAP nova central para serviços de TI

Em substituição ao Sistema de HelpDesk, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Sertão-PE agora implantou o módulo Central de Serviços de TI no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A implantação foi realizada pela equipe de Sistemas da Reitoria, juntamente com as equipes de TI de todos os campi.

Comunidade do IF Sertão-PE já pode acessar remotamente o portal de periódicos CAPES via conta do SUAP

Trabalhando, pesquisando e estudando em casa, professores, servidores administrativos e agora também os alunos do IF Sertão-PE já podem acessar, de modo remoto, diversos serviços voltados para o meio acadêmico, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe),  federação de gestão de identidade que integra a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e tem o objetivo principal de facilitar a disponibilização e o acesso a serviços web, congregando instituições de ensino e pesquisa brasileiras em uma rede de confiança para o compartilhamento de estudos e pesquisas científicas.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br