IF Sertão-PE adota o Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

O Comitê de Governança Digital do IF Sertão-PE oficializou, em 17 de setembro de 2019, o uso do SEI! - Sistema Eletrônico de Informações. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos digitais, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. A plataforma engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência, a eficácia, a economicidade e a sustentabilidade ambiental na tramitação dos processos. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais.

Estudantes de todos os campi do IF Sertão-PE terão direito a atendimento oftalmológico e fornecimento de óculos gratuitamente

Após beneficiar estudantes dos campi Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri, a parceria entre o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que viabiliza atendimentos oftalmológicos gratuitos por meio do Projeto dos Consultórios Itinerantes (PCI) do Hospital Universitário (HU/Univasf), além do fornecimento de óculos aos alunos com dificuldades visuais, foi ampliada para todos os campi da Instituição, com a assinatura, na terça-feira (8), do Termo de Cooperação Técnica interinstitucional, que inclui ainda a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), no âmbito do Programa Saúde na Escola.

Comissão Eleitoral Central divulga extrato de decisão de recurso/impugnação do edital de consulta à comunidade para escolha de novos dirigentes

A Comissão Eleitoral Central divulgou, os extratos das decisões de recurso/impugnação do edital nº 61/2019, que normatiza os procedimentos de consulta à comunidade para escolha de Reitor e de Diretor-Geral dos campi Floresta, Ouricuri, Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada do IF Sertão-PE

IF Sertão-PE manifesta votos de pesar pelo falecimento do professor da UERN

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vem a público manifestar sinceros votos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho, que integrava o quadro de docentes do Doutorado Interinstitucional em Letras, ofertado pelo IF Sertão-PE em parceria com a UERN. Ele faleceu na madrugada deste sábado (12), em um acidente na região de Assu, BR-304.

Avanço nas políticas de assistência estudantil é discutido durante o III Fórum Discente do IF Sertão-PE

Para dar voz e vez aos estudantes, foi aberto oficialmente, na tarde da quarta-feira, 9, o III Fórum Discente do IF Sertão-PE, evento que congrega lideranças estudantis dos sete campi da Instituição para articulação de ideias e ações que promovam o bem-estar de alunas e alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento escolar no processo de formação acadêmica. A abertura oficial ocorreu no auditório do Centro Pastoral Monte Carmelo, em Petrolina, local onde o evento prossegue até esta quinta-feira, 10.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br