Destaque

Divulgada a homologação das inscrições da seleção de bolsistas e a homologação das inscrições de preceptores do Programa de Residência Pedagógica (RP) de 2020

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), divulgou, nesta sexta-feira (18), respectivamente, a homologação das inscrições de bolsistas e a homologação das inscrições de preceptores dos editais nº 33/2020 e nº 34/2020, destinados à seleção de acadêmicos e preceptores das Licenciaturas em Informática, Física e Química para formação de cadastro de reserva do Programa de Residência Pedagógica (RP) de 2020.

Estudantes do IF Sertão-PE se preparam para Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif 2020)

Estudantes dos campi Ouricuri e Serra Talhada são os primeiros a garantir a participação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif 2020). Em sua terceira edição, o evento, que congrega discentes de Institutos Federais de todo o Brasil em torno do universo fascinante da Matemática, dessa vez será realizado remotamente em virtude da pandemia da Covid-19. Mas a lista de campi do IF Sertão-PE que irão participar da competição científica ainda pode aumentar. É que as inscrições, que são gratuitas, foram reabertas até as 23h59 do dia 10 de outubro.

IV Encontro de Profissionais de Assistência Estudantil e IV Seminário do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) acontece de 22 a 24 de setembro

Com a participação de pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, intérpretes de Libras, além de profissionais dos setores de saúde, assistentes de alunos e servidores que atuam no Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), acontece, de 22 a 24 de setembro, do IV Encontro de Profissionais de Assistência Estudantil e IV Seminário do Napne, um espaço destinado ao debate em torno de programas, projetos e benefícios de Assistência Estudantil do IF Sertão-PE. Em virtude da pandemia da Covid-!9, pela primeira vez os dois eventos, que são concomitantes, serão realizados de maneira virtual.

Divulgadas a lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas da seleção de bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid)

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta sexta-feira (18), a lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas relativos ao edital interno nº 32/2020, que rege o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com vagas para licenciandos de Computação, Física, Música e Química dos campi Petrolina, Salgueiro, Ouricuri, Floresta e Serra Talhada.

Curricularização das atividades de extensão ganha corpo nos cursos superiores do IF Sertão-PE, com lançamento de Minuta na Plataforma Colabore

Com 10% da carga horária dos cursos superiores passando a ser composta por atividades de extensão, estudantes das graduações e licenciaturas do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) passarão a operar um conjunto de ações que, além de contribuir para uma formação sólida, integral e cidadã de suas carreiras, por meio da atuação junto à coletividade, também será mais um instrumento de avaliação a amplificar a escala de aprendizado com vistas a uma formação holística. Dessa forma, com base na Resolução nº 07/2018 do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC) e nos trabalhos da Comissão Central da Implantação da Curricularização da Extensão no IF Sertão-PE, já está disponível para a contribuição de servidoras/es, via Plataforma Colabore, a Minuta que serve de alicerce para regulamentar a Curricularização da Extensão nos cursos superiores da Instituição.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br