Destaque

IFSertãoPE realizará curso de capacitação para gestores sobre regulação emocional

Com o objetivo de refletir sobre a regulação emocional dos gestores no contexto da educação, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promoverá, no dia 20 de agosto, uma palestra virtual sobre a temática. A capacitação, que será ministrada pela psicóloga Louise Sobral, é voltada para os servidores da instituição que exercem cargos de liderança e ocorrerá através do Google Meet, das 15h às 17h. Para participar, os interessados deverão se inscrever na plataforma IFEventos, no período de 1º a 19 de agosto.

IFSertãoPE divulga programação da  segunda edição do Seminário da Agroindústria do Sertão Pernambucano

Foi divulgada, hoje (30), a programação da segunda edição do Seminário da Agroindústria do Sertão Pernambucano.  O evento ocorrerá nos dias 18 a 22 de outubro.

IFSertãoPE lança plataforma integrada do Programa de Assistência Estudantil

Mais uma inovação recém-criada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) irá facilitar o acesso dos estudantes aos benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). Após o lançamento do novo Sistema de Assistência Estudantil (SAE), os processos seletivos da instituição serão realizados de forma totalmente digital, por meio do endereço https://assistencia.ifsertao-pe.edu.br. Para acessar a plataforma, os alunos deverão utilizar as mesmas credenciais do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Estão abertas as inscrições para o 2º Desafio Virtual do IFSertãoPE

Os interessados em participar do 2º Desafio Virtual IFSertãoPE têm até o próximo sábado (31) para realizar a inscrição, através deste formulário eletrônico. O desafio, este ano, é percorrer 400km em 105 dias (entre 01/08 e 15/11/2021), sendo 60km de caminhada, 100km de corrida e 240km de ciclismo. Os participantes podem fazer os exercícios ao ar livre ou em equipamentos, como as esteiras bicicletas ergométricas. O evento não tem caráter competitivo, prevalecendo o incentivo à prática segura e regular de exercícios físicos.

Divulgados resultados dos recursos e final da homologação das inscrições da Seleção simplificada para contratação de professores

A comissão responsável pelo processo seletivo simplificado para contratação de Professores Substitutos divulgou, nesta quinta-feira (29), os resultados dos recursos e final da homologação das inscrições. Conforme cronograma retificado, a próxima etapa será a Avaliação Curricular, que tem resultado parcial previsto pra ser divulgado no dia 09 de Agosto. Já a prova de Desempenho Didático ocorrerá de 18 a 20 do mesmo mês.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br