Proext divulga homologação parcial dos projetos submetidos ao PIpBEX 2021

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quinta-feira (25), a homologação parcial das propostas submetidas ao edital nº 43/2020, que rege o processo de seleção de projetos para o Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) referente a 2021. De acordo com o edital, o prazo para a interposição de recursos decorrerá até sexta-feira (26).

IF Sertão-PE publica chamada para seleção de equipe de apoio para o Projeto AgroIFNordeste

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) publicou, nesta quarta-feira (24), a chamada nº 02/2021, referente à seleção de membros para as equipes de apoio para o Projeto AgroIFNordeste. As atividades serão desenvolvidas nas unidades: Campus Petrolina Zona Rural, Campus Santa Maria da Boa Vista, Campus Ouricuri, Campus Salgueiro e Campus Floresta. As inscrições seguem abertas até às 23h59 do próximo domingo (28), exclusivamente através da internet.

Experiência de Curricularização da Extensão no IF Farroupilha é apresentada no Workshop Online do IF Sertão-PE

Os caminhos da Curricularização da Extensão no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) foram apresentados na tarde desta quarta-feira (24), durante o 1º Workshop Online sobre Curricularização da Extensão do IF Sertão-PE. Responsável por desenvolver, junto ao Grupo de Trabalho específico, o processo que implementa a extensão em todos os currículos dos cursos superiores do IFFar, a assessora Pedagógica da Pró-Reitoria de Extensão, Marlova Giuliani Garcia, partilhou a experiência da instituição em que atua. A transmissão está disponível no Canal do YouTube IF Sertão-PE TV Oficial.

Em reunião extraordinária, Colégio de Dirigentes decide pela continuidade do ensino remoto no IF Sertão-PE

Em virtude da permanência do cenário de incerteza quanto à evolução da pandemia de Covid-19, o Colégio de Dirigentes (Codi) do IF Sertão-PE decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (23), pela continuação das atividades de ensino de forma remota até o final do semestre 2020.2, que encerra em março, e o início do semestre letivo 2021.1, que prossegue de abril até setembro deste ano. De forma unânime, os dirigentes dos diversos campi do IF Sertão-PE defenderam que o retorno às atividades presenciais deverá ocorrer de maneira progressiva e estrategicamente articulada, visando preservar a integridade física e psíquica dos estudantes, servidores e demais colaboradores da instituição.

Discussões sobre práticas extensionistas integradas marcam abertura do Workshop Online sobre Curricularização da Extensão

Começou nesta quarta-feira (24) o 1º Workshop Online Curricularização da Extensão realizado pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As primeiras atividades foram voltadas para discussões em torno de possibilidade práticas extensiosistas em sincronia com o ensino e a pesquisa. A abertura do evento foi feita pela Reitora do IF Sertão-PE, professora Leopoldina Veras. A primeira mesa do evento teve como tema: "A extensão na Educação Superior" e contou com a participação dos Pró-Reitores de Extensão e Cultura, professor Vitor Lorenzo, de Ensino, professora Maria do Socorro Tavares, e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professor Francisco Kelsen.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br