Destaque

Seminário de Iniciação ao Serviço Público recepciona novos docentes do IF Sertão-PE

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), a Diretoria de Gestão de Pessoas do IF Sertão-PE promoveu, na reitoria do Instituto, o Seminário de Iniciação ao Serviço Público. O evento foi voltado aos candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos de professor, na categoria funcional de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, regido pelo edital nº 33/2019. Cerca de 25 aprovados no concurso, que assumirão cargos nos campi Serra Talhada, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista, Floresta e Salgueiro, participaram do Seminário.

Inscrições para o SiSU 2020.1 seguem abertas até dia 26 de janeiro

Candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) têm até este domingo (26) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, através do endereço eletrônico http://www.sisu.mec.gov.br/.

Pesquisa mede satisfação de alunos sobre Política de Assistência Estudantil do IF Sertão-PE

A Diretoria de Políticas de Assistência Estudantil (DPAE) do IF Sertão-PE realiza, até o dia 14 de fevereiro, uma pesquisa de satisfação em relação à Política de Assistência Estudantil do Instituto. O objetivo da pesquisa é avaliar os pontos positivos e aqueles que precisam de melhorias.

Divulgado resultado para transferência interna, externa, reingresso de outra Instituição, professor da rede pública e portador de diploma

O IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (23), o resultado do edital nº 76/2019, referente ao processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas através dos critérios de transferência, reingresso de outra Instituição de Ensino Superior (IES), professor da Rede Pública de Ensino e portador de diploma, para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2020, ofertado pelos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

IF Sertão-PE propõe parceria com a Prefeitura Municipal para criação de espaço mútuo de desenvolvimento de startup, incubação, inovação e soluções em Petrolina

O encontro, que teve o propósito bilateral de promover ações para beneficiar os setores produtivos de Petrolina, ocorreu na manhã da terça-feira, 21 de janeiro, na sede do governo municipal, e reuniu a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Leopoldina Veras, a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Luciana Cavalcanti, o professor Vitor Prates, do campus Petrolina Zona Rural, e o prefeito Miguel Coelho. O objetivo central da conversa foi propor ao chefe do executivo municipal a formalização de um acordo interinstitucional com vistas à utilização conjunta de um edifício pertencente à União, mas que se encontra legalmente sob a custódia do IF Sertão-PE, e que, mediante reforma, poderá se tornar uma estação avançada de startups; criação de ideias, incubação, inovação e desenvolvimento de soluções, numa perspectiva conhecida como coworking, espécie de colaboração produtiva comunitária, tendência que tem avançado dia a dia no Brasil e no mundo.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br