Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Inscrições para o Programa de bolsas de iniciação científica e tecnológica do CNPQ seguem até o dia 3 de maio

Seguem abertas, até 03 de maio, as inscrições para o programa de bolsas de iniciação científica (PIBIC) e tecnológica (PIBITI) do CNPQ, com vigência entre agosto de 2019 e julho de 2020. Podem concorrer propostas de todos os campi do IF Sertão-PE, desde que não tenham sido contemplados nem iniciados conforme o edital 55/2018.

Nesta seleção estão sendo ofertadas 10 bolsas PIBIC e 15 PIBITI no valor de R$400. Cada pesquisador pode concorrer com dois projetos por modalidade, mas se ambos forem aprovados, somente o de maior nota receberá a bolsa. Os demais seguirão uma lista de espera, que pode ser contemplada caso surjam novas oportunidades de bolsa.

Para se inscrever é preciso enviar, neste link, os documentos solicitados pelo edital: projeto de pesquisa, plano de trabalho do bolsista, formulário de cadastro do projeto, histórico escolar do aluno, currículo lattes do pesquisador, entre outros. Pesquisadores que não pertençam ao quadro efetivo do IF Sertão-PE (professores substitutos) deverão acrescentar, também, um termo assinado por um docente do quadro efetivo comprometendo-se a assumir o projeto em caso de saída do substituto. 

As propostas podem ser submetidas em quatro linhas de pesquisa: inovação tecnológica, inovação para o processo educacional, inovação social e inovação ambiental. Confira todos os detalhes sobre a seleção aqui

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350