Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE apresenta à Prefeitura de Salgueiro estudo e terreno para a construção de novas salas de aula, destinadas a implantação do curso superior de Engenharia Civil no campus Salgueiro

Os diálogos que vêm acontecendo, desde janeiro deste ano, entre os gestores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e a Prefeitura de Salgueiro começaram a se concretizar em ações. Nesta quinta-feira (25), os dirigentes se encontraram novamente, desta vez no campus Salgueiro, com o objetivo de dar andamento as tratativas definidas na última reunião entre as instituições, para a construção de novas salas de aulas e a implantação do curso de Engenharia Civil no campus Salgueiro.

 

Prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, e o secretário de Obras, Michael Kenneth, foram recebidos pela reitora Leopoldina Veras, pelo diretor-geral do campus Salgueiro, Josenildo Forte, pelo pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar, e o diretor de Engenharia e Infraestrutura  do IF Sertão-PE, Ebson Alves, além  de  servidores do campus. 

A reunião iniciou com a apresentação do professor do campus Salgueiro e engenheiro, Luciolo Magalhães, o qual mostrou uma sugestão de planta baixa para a construção do futuro Bloco de Engenharia, composta por três salas de aula e dois laboratórios integrados. Na ocasião, o docente explicou que foi realizado todo um estudo para aproveitar os laboratórios existentes, bem como para projetar os novos ambientes de forma integrada, a fim de otimizar espaço e gerar economia da edificação. Para finalizar a pauta, os presentes realizaram uma visita ao local sugerido para a obra, momento em que o professor e engenheiro, Marcos Padilha, fez uma explanação da caracterização do terreno. A próxima etapa agora é firmar o termo de cooperação entre as instituições e, posteriormente, o IF Sertão-PE realizar a produção da parte estrutural e hidráulica do projeto e apresentar à Prefeitura, que se responsabilizou pela execução da construção dos novos espaços.

Comitiva visitava o possível terreno destinado à construção do Bloco de Engenharia do Campus Salgueiro

Entusiasmados, as equipes ainda discutiram várias novas ações para serem realizadas, de forma conjunta, desde iniciativas de empreendedorismo, requalificação de entulhos a aproveitamento de resíduos. Na oportunidade, o professor de Informática, Marcelo Anderson, apresentou uma proposta de Criação do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia Salgueirense.

O prefeito Marcondes Libório ressaltou a importância da parceria para a geração de novas oportunidades para o Sertão Pernambucano. "O IF Sertão-PE é um centro de excelência em educação e só tem a contribuir com o desenvolvimento não só de Salgueiro, mas de toda região. Estamos na luta para nos integramos cada vez mais e agora estamos buscando viabilizar a implantação do curso de Engenharia Civil para oportunizar ainda mais a qualificação profissional de nossa região, pois eu acredito que para se diminuir a disparidade social existente, a grande politica é a educação", disse  Libório. Corroborando a reitora Leopoldina Veras enfatizou que tem certeza que a soma de esforços trará resultado positivo. “Conjuntamente, nós vamos conseguir trazer ainda mais soluções para problemas da região e gerar muitos frutos para o nosso povo”, afirmou a gestora.

 

 Fotos: Felipe Augusto.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350