Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri promoveu palestra sobre a "Falsificação de mel: identificação e interpretação de laudos"

Foi realizada, na noite da última quinta-feira (10), a palestra ““Falsificação de mel: identificação e interpretação de laudos”, proferida por Dafné Didier Gonçalves Mota, diretor da Tacta Food School. A palestra faz parte do módulo “Apicultura” do Ciclo de Palestras do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE e foi moderada pelo coordenador do NUPEA, Prof. Társio Alves.

 

Na palestra, dentre outros tópicos, Dafné Didier falou sobre o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, além de explicar os métodos mais seguros de averiguar se o mel foi fraudado ou falsificado, bem como expôs os impactos econômicos e sociais da falsificação do mel. Ao final, o palestrante agradeceu a oportunidade de participar do Ciclo de Palestras do NUPEA e parabenizou a organização do evento.

O Ciclo de Palestras é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, ONG CHAPADA, ONG CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) - PRODETER, CODEVASF e SEBRAE. Caso você tenha perdido a palestra ou queira revê-la, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=-BHdB9KYSl4

Próxima e última palestra – A próxima palestra ocorrerá na quinta-feira vindoura (17/12) e terá como tema “Agregando valor aos produtos das abelhas”, que será proferida por Júlio Otávio Portela Pereira, professor doutor do campus Sobral do Instituto Federal do Ceará.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778