Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Salgueiro forma primeiro aluno de Física

A sexta-feira (13) marcou um dia importante na história do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE. Prestes a completar cinco anos de funcionamento, a instituição formou o primeiro aluno de graduação. Luís Cícero Bezerra, concluinte do curso de Licenciatura em Física, recebeu o grau do diretor geral em exercício, Eriverton Rodrigues, em cerimônia extemporânea realizada nas dependências do câmpus.

Durante a solenidade, a diretora de Ensino, Kélvya Freitas, parabenizou o formando pelo desempenho na vida acadêmica e falou sobre a importância da qualificação docente. “Hoje não é só ‘mais um’ professor que está se formando, é alguém consciente de que o seu papel não se restringe ao ato mecânico de ensinar, mas faz parte de um processo de compreensão do outro muito mais complexo.  O câmpus Salgueiro tem orgulho de proporcionar este momento”, declarou.

fisicaLuís Cícero agradeceu aos docentes: "vou levar como exemplo", afirmou

Também participaram da colação o coordenador do curso de Física, Newton Pionório, professores e técnicos-administrativos. Após proferir o juramento e receber o diploma,  Luís Cícero agradeceu aos presentes, em especial aos docentes que o acompanharam durante a graduação. “Ao longo dos últimos quatro anos, percebi que eles têm paixão pelo que fazem, e é esse sentimento que quero levar para meus futuros alunos”, afirmou.

Além de ser o primeiro da turma a se formar, Luís Cícero também foi pioneiro ao dar continuidade à formação acadêmica. Aprovado como bolsista da Capes no mestrado em Engenharia Elétrica, ele inicia os estudos este semestre na Universidade Federal do Espírito Santo (UFS).

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921