Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Salgueiro recebe a ONG Ação Coletiva Pernambuco

Integrantes da ONG Ação Coletiva Pernambuco, que trabalha políticas públicas voltadas para a juventude, visitaram, nesta sexta-feira (20), as instalações do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE. Oriundos de várias regiões do Estado, eles conheceram as salas de aula, laboratórios e espaços de convivência.

Para a coordenadora geral de cursos, Adriana Figueiredo, que recebeu o grupo, o momento foi de aproximação com a sociedade. “Pudemos mostrar um pouco do trabalho desenvolvido aqui e trocar idéias que podem resultar em parcerias interessantes para a instituição e a cidade de Salgueiro”, avaliou.
A organização e a estrutura física do câmpus chamaram a atenção dos visitantes, mas foi o Museu Espaço Ciência Antônio Carneiro que concentrou o interesse durante a manhã. Lá, o grupo conheceu e interagiu com experimentos de Física desenvolvidos pelos alunos da graduação. “Ficamos muito satisfeitos com o que vimos, o espaço é maravilhoso”, afirmou um dos integrantes da ONG, Joro Luís.
Atualmente, a Ação Coletiva Pernambuco conta com 28 participantes, atuando no estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas para a juventude, como a articulação de conselhos, coletivos de luta e caravanas. Além do câmpus Salgueiro, a ONG visitou, também, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e espaços de convivência de jovens do município.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921