Santa Maria

IF Sertão-PE divulga orientações de retirada dos kits alimentares para estudantes beneficiados do Campus Santa Maria

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, Campus Santa Maria da Boa Vista, divulgou as datas e horários das entregas dos kits com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A retirada dos kits seguirá todas as recomendações das autoridades em saúde para prevenção ao contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Por isso, as entregas serão organizadas por localidades e por ordem alfabética.

Evento celebra a literatura de Mary Grueaso Romero e Carolina Maria de Jesus

Utilizar o potencial terapêutico da literatura para pensar o mês da consciência negra. Esse vai ser o exercício durante o evento “De mãos dadas com Carolina Maria de Jesus e Maru Grueso Romero: textos que falam à alma”, que será realizado pelo IF Sertão-PE, Campus Santa Maria da Boa Vista. O evento acontece no próximo dia 23 de novembro, pela internet, e é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas por este link.

Campus Santa Maria publica edital para o Programa de Inclusão Digital

A Direção-Geral do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, Campus Santa Maria da Boa Vista, publicou o edital nº 15/2020, referente ao Processo Seletivo para o Programa de Inclusão Digital no contexto da pandemia de Covid-19. O programa vai conceder, em regime de comodato, 149 tablets a  estudantes regularmente matriculados em cursos do IF Sertão-PE, Campus Santa Maria da Boa Vista. Terão prioridade estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Os interessados devem se inscrever, preenchendo a ficha social e anexando os documentos exigidos, até o dia 27 de novembro.

Publicada seleção para curso sobre gestão escolar

O Instituo Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, Campus Santa Maria da Boa Vista, publicou o Edital nº 12/2020, sobre o Processo Seletivo para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) – Noções Básicas em Gestão Escolar. O curso vai ser ofertado na modalidade Educação à Distância e tem como público-alvo professores com vínculo efetivo junto à Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, lotados na Secretaria de Educação do Município. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet entre os dias 19 e 26 de novembro.

Campi Santa Maria e Floresta realizam, em parceria, Encontro Pedagógico 2020.2

Começa hoje o Encontro Pedagógico 2020.2 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - IF Sertão-PE. O evento é um momento de formação de professores para os desafios do segundo semestre letivo de 2020 e vai ser realizado, pela primeira vez, por dois campi: Floresta e Santa Maria da Boa Vista. O encontro é voltado para professores e demais servidores do IF Sertão-PE que estejam ligados diretamente ao ensino. Os interessados devem se inscrever no IFEventos.

Campus Santa Maria

• BR 428, Km 90, Zona Rural