Santa Maria

Campus Santa Maria da Boa Vista divulga edital do Programa de Assistência Estudantil 2021.1

O campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) publicou, nesta quarta-feira (5), o edital n.º 5/2021, referente ao Programa de Assistência Estudantil para 2021.1. De acordo com o edital, os auxílios são destinados a estudantes matriculados em cursos presenciais das modalidades ensino médio integrado, subsequente, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e ensino superior, prioritariamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Publicada Chamada Pública para estudantes interessados em receber chips e tablets

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE publicou nesta sexta-feira (30) o edital nº 04/2021, referente à chamada pública para a composição de banco de estudantes interessados em receber chips para acesso à internet e tablets para inclusão digital. Serão disponibilizados 50 chips e 150 tablets a estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de todas as modalidades do campus.

Ação do campus Santa Maria da Boa Vista promove momentos de reflexão voltados para concluintes do ensino médio integrado

Na última quarta-feira (28), o campus Santa Maria da Boa Vista deu início a uma série de atividades virtuais envolvendo os estudantes concluintes do ensino médio integrado. Com o tema "Projeto de Vida: TrajetóriaS e a formação pessoal, cidadã e profissional", a iniciativa tem como objetivo promover a (auto)reflexão entre os participantes ao longo de três oficinas, convidando-os a refletirem sobre as suas diversas trajetórias de vida e escolhas pessoais. Toda a organização do projeto foi realizada de forma virtual, envolvendo a construção de um coletivo por meio da troca de mensagens (via correio eletrônico e grupos de WhastApp) envolvendo estudantes e servidores do campus.

Campus Santa Maria abre inscrições para curso de Empreendedorismo e Negócio

Começam na segunda-feira (26) as inscrições para o curso EaD – Empreendedorismo e Negócio, na modalidade Formação Inicial e Continuada-FIC. A iniciativa é do Campus Santa Maria da Boa Vista, do IF Sertão-PE, e visa contribuir para a implantação e o desenvolvimento de práticas de gestão de organização e empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia 30 de abril. O processo de seleção é regido pelo edital nº 02/2021.

Publicada segunda chamada do Programa de Assistência Estudantil

O Campus Santa Maria da Boa Vista, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE, publicou, nesta sexta-feira (23), a segunda chamada do processo de seleção e ingresso no Programa de Assistência Estudantil 2020/2, regido pelo edital nº 14/2020.

Campus Santa Maria

• BR 428, Km 90, Zona Rural