Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista promove doação de álcool glicerinado

Na última terça-feira (16), o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou a primeira entrega de álcool glicerinado para a Secretaria de Saúde do município. A produção do item foi realizada graças a uma doação feita pela empresa Agrovale. 

Mais álcool será produzido pelo campus 

Esta é uma das ações previstas também em projeto elaborado por uma equipe multidisciplinar de ações de enfrentamento à Covid-19, recentemente aprovado em edital interno, sob a coordenação da professora de Química do campus, Ana Paula. Além produzir e entregar periodicamente produtos sanitizantes (álcool glicerinado e água sanitária), está previsto também a capacitação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de pacientes com ou suspeitos da Covid-19. “O campus vêm se preocupando pois os números têm mostrado um alto índice de contaminação destes profissionais em virtude da alta exposição e falta de insumos, pois não era esperado o mundo chegar a este estado, de maneira tão abrupta”, enfatizou Ana Paula.


Doação foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde 

O material produzido com a doação foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde para que ela faça a distribuição para as unidades sob sua gerência, garantido dessa forma um alcance maior e mais efetivo no tocante aos profissionais da saúde. A entrega foi realizada pela enfermeira do campus, Marhla Assunção que também é participante da equipe do projeto. 

*Com informações de Marhla Assunção

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br