Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE, Campus Santa Maria, promove evento para discutir educação no campo na área do Projeto Fulgêncio

Despertar os professores, gestores da Rede Municipal de Educação e toda a comunidade de Santa Maria da Boa Vista para a importância da promoção da Educação no Campo para o Projeto de Irrigação Fulgêncio. Esse é o objetivo do 1º Coletivo “Educação do Campo no Território do Perímetro Irrigado Fulgêncio”, que será realizado na próxima quarta-feira (24), na Escola Municipal Asa Branca. O evento é realizado pelo IF Sertão-PE, Campus Santa Maria da Boa Vista.

O Perímetro Irrigado Fulgêncio reúne mais de 2.300 famílias que foram atingidas pela construção do Complexo de Barragens de Itaparica, divididas em 43 agrovilas, que se dedicam à agricultura familiar. O 1º Coletivo “Educação do Campo no Território do Perímetro Irrigado Fulgêncio” encerra o curso FIC Educação no Campo na Realidade Contemporânea e vai discutir pontos como: a importância e formas de desenvolver a educação no campo no Projeto Fulgêncio e a adoção da agroecologia no perímetro irrigado. 

O evento é gratuito, volta para professores e gestores municipais de educação e confere certificado de participação. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do site IF Eventos. Todos os participantes deverão adotar medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos e manutenção de distanciamento social. A organização do evento limitou o número de participantes e vai aferir a temperatura de todos os que ingressarem nos locais onde acontecerão as atividades.

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • (87) 9 9921-9264
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br