Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Santa Maria da Boa Vista promoverá palestras em Lagoa Grande

O câmpus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participa, entre os dias 13 e 18 de juho, em Lagoa Grande, da "1ª Semana da Agricultura Familiar da Ilha do Pontal". O evento, promovido por agricultores da Ilha do Pontal, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande e Senar. O câmpus Santa Maria contribui com a promoção de palestras na área de agricultura e meio ambiente, ministradas por servidores técnico-administrativos e docentes da instituição.

Na terça-feira (14), o IF Sertão-PE oferece três palestras: “Tecnologia da Irrigação”, com o professor Roberto Holanda; “Classificação Toxicológica dos agrotóxicos e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, ministrada pelo professor Luis Carlos Pita; e “Cultivo de Plantas medicinais”, com o Técnico em Agropecuária Júlio Ferreira. Na quarta-feira (15), serão duas palestras: “Agroecologia para agricultores familiares”, ministrada pelo professor Márcio Simon, e “Unidades de Conservação: interesse nacional X interesse local”, com o professor André Proença.

O público-alvo do evento são os moradores da Ilha do Pontal. No local, existe um Assentamento instalado em 1991 pelo Estado de Pernambuco e reconhecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Com 692 hectares de área territorial, uma extensão de 11 Km, uma costa de 24 km de margem de rio, o local é ocupado por 169 famílias de agricultores, que residem e exploram uma área de 468 hectares de cultivo irrigado de uva, manga, maracujá, banana, hortaliças, além da criação de animais.  

Confira aqui a programação completa do evento.

Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99952-8816