Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Pré-Conferência Municipal foi realizada esta semana no campus Santa Maria da Boa Vista

Nesta segunda-feira (24), o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE sediou uma das Pré-Conferências Municipais da Juventude do município. Fruto de uma parceria entre o campus e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o evento é uma iniciativa do Fórum Municipal da Juventude, grupo formado por representantes da sociedade civil para discutir e acompanhar as políticas públicas voltadas para a população jovem da cidade.

Grupo de discussão da Pré-Conferência da Juventude

O objetivo foi preparar os alunos do campus para participarem da Conferência Municipal da Juventude, marcada para este sábado (29), a partir das 7h30, na Escola Estadual Padre Maurilo Sampaio. Durante a Pré-conferência foram discutidos os eixos temáticos educação, cultura, esporte, meio ambiente, justiça e saúde, divididos em dois grupos formados por estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes em Edificações e Agropecuária.

Iniciado às 13h30, o evento seguiu até o final da tarde e teve como resultado o engajamento dos alunos presentes e a apresentação de várias propostas discutidas nos dois grupos. As sugestões serão discutidas na Conferência Municipal da Juventude, que elegerá delegados para representar o município na Conferência Estadual.

Para a diretora de Ensino do campus Santa Maria da Boa Vista, Roberta Mesquita, uma das missões do IF Sertão-PE é contribuir para a formação plena do estudante, além de prepará-lo para colaborar no desenvolvimento da sociedade como um todo. Por isso, segundo ela, a proposta de realizar a Pré-Conferência no campus foi bem acolhida por toda a equipe, pois oportunizar o debate dentro da instituição é tão importante para os alunos quanto o ensino técnico.

Jocemar Costa, estudante do curso Técnico em Edificações, apresenta propostas discutidas nos grupos

No município, o Fórum da Juventude promoveu outras Pré-Conferências em comunidades quilombolas, região de assentamento e escolas da sede, com a finalidade de intensificar a participação dos jovens na construção de políticas públicas para a juventude. Para o estudante Jocemar Costa, do curso Técnico em Edificações, participar do evento é uma oportunidade para colaborar na melhoria da qualidade de vida dos jovens boavistanos, além de dizer o que é importante e o que deseja esse segmento da população para os órgãos públicos responsáveis pelas políticas públicas voltadas para a juventude.

Ao todo, 28 pessoas participaram da Pré-Conferência e consolidaram mais de 50 propostas. No final do evento, 12 estudantes se prontificaram a representar a comunidade do IF Sertão-PE na Conferência Municipal da Juventude.

Com informações de Marhla Assunção

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99952-8816