Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Santa Maria da Boa Vista promove I Encontro Pedagógico

O Câmpus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou, nestas terça e quarta-feira (03 e 04), seu I Encontro Pedagógico, do qual participaram docentes e servidores técnico-administrativos da instituição. Também prestigiaram o evento representantes de outros câmpus do Instituto, bem como diretores sistêmicos, pró-reitores e o reitor pro tempore Ivaldo José da Silva. A comitiva aproveitou para visitar a obra do câmpus, que está sendo erguido no km 94 da BR 428, a cinco quilômetros do centro da cidade.

A equipe da reitoria e representantes de outros câmpus visitaram a obra, que está em pleno andamento

O Encontro foi realizado na sede provisória do câmpus, e teve início na manhã da terça-feira. O momento foi animado com a presença do Raça Negra Boavistana, um grupo de pífanos com 30 anos de atuação e representação cultural no município.

Os integrantes do grupo Raça Negra Boavistana arrancaram aplausos dos participantes do I Encontro Pedagógico do câmpus

O diretor-geral do câmpus, Jeziel Cruz, apresentou os servidores, e agradeceu a cada um deles não só pelo empenho na organização do primeiro evento do tipo no local, mas também pela contribuição de todos na implantação do câmpus. “Santa Maria da Boa Vista é um município de uma riqueza natural e cultural imensas. A chegada do nosso câmpus traz ótimas perspectivas de crescimento para a cidade e nosso papel será preparar os jovens para que saibam aproveitar as oportunidades que surgirão”, destacou.

Jeziel Cruz (ao microfone) apresentou e parabenizou cada membro da sua equipe

No mesmo sentido foi o depoimento da Secretária de Planejamento da cidade, Severina Medrado, que, representando a prefeita Eliane Costa, falou sobre o crescimento do comércio, do setor de imóveis e da geração de emprego que o câmpus já tem promovido em Santa Maria. O reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, elogiou a coragem e a boa vontade da direção e dos servidores do câmpus Santa Maria da Boa Vista. “Saibam que não estão sozinhos. Nós da reitoria e de todos os outros câmpus do IF Sertão-PE estamos à disposição de vocês, que se propõem a transformar a vida daqueles jovens que em breve entrarão por estas portas. Que Deus possa mostrar a vocês o caminho do sucesso”, registrou.

"Vocês não estão sozinhos", esta foi a principal mensagem deixada pelo reitor do Instituto aos servidores do câmpus

Na terça-feira, a programação seguiu com um tour pelo câmpus e pela cidade de Santa Maria da Boa Vista. Os participantes do evento foram acompanhados pelo guia turístico Carlos Gomes, que explicou detalhes importantes da história do local. À tarde, foi a oportunidade de os servidores participarem de rodas de conversa com os pró-reitores de Ensino, Adelmo Santana, de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Cícero Araújo e de Extensão, Gleide Coimbra, tirando dúvidas e conhecendo a atuação de cada uma das pró-reitorias.

Na quarta-feira (03), o dia foi repleto com atividades, como a palestra sobre os desafios e perspectivas do câmpus Santa Maria da Boa Vista, proferida pela pedagoga do câmpus Petrolina Delza Guedes; além de rodas de conversa com representantes da Comunidade Quilombola do Inhanhum, da Direção Estadual do Movimento Sem Terra de Pernambuco, Câmara de Dirigentes Lojistas e Câmara de Vereadores locais. Cada um deles apresentou aos servidores suas expectativas com a chegada do IF Sertão-PE ao município. “Encerramos o evento com a sensação de que teremos um ano de muita produção e boas colheitas”, declarou a diretora de Ensino do câmpus, Roberta Mesquita.

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99952-8816