Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Com a finalidade de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, tecnologia e inovação, o IF Sertão-PE destaca-se ainda na participação em programas de mobilidade acadêmica e intercâmbio, a exemplo do Ciência sem Fronteiras (CsF) e do Professores para o Futuro, voltados respectivamente para estudantes e docentes. Tais iniciativas são resultados de um esforço conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Desde 2012, o IF Sertão-PE tornou-se a primeira instituição de ensino do interior do nordeste a realizar o TOEFL (acrônimo do inglês "Test of English as a Foreign Language" ou, em português, Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira), exame de proficiência que avalia as habilidades do candidato em língua inglesa, principalmente em nível acadêmico. Reconhecido internacionalmente, o TOEFL é utilizado por diversas instituições e organizações estrangeiras como critério de seleção, tanto para estudantes como profissionais que desejam participar de programas de intercâmbio e cooperação internacional.

Além desses programas de mobilidade, o IF Sertão-PE é parceiro da empresa norte-americana Amazon Produce Netwwork, sediada no estado de New Jersey. Há mais de seis anos, o convênio tem possibilitado aos alunos da instituição realizar um estágio de 18 meses nas unidades da empresa, que atua no ramo de importação de frutas tropicais provenientes de vários países e também do Vale do São Francisco.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350